Termina nesta sexta-feira (28) o prazo para pedir isenção da taxa de inscrição para o vestibular 2023 da (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul). Para o ano que vem, a unidade oferece 1.322 vagas em 64 , em 14 cidades. 

As regras para classificação de candidatos como isentos atende Lei Estadual nº 2.136, de 2000. O passo a passo de solicitação da isenção está constante no item 4 do Edital, clique aqui para conferir.

As inscrições gerais seguem abertas até 24 de novembro, pelo site concurso.fapec.org. A taxa de inscrição é de R$ 100.

Das oportunidades, 20% são para cota de negros e pardos, 10% para indígenas, 10% para residentes do Estado e 5% para PcD (Pessoa com Deficiência).

Data e Locais das Provas

As provas estão marcadas para o dia 17 de dezembro deste ano, das 14h às 19h, em Amambai, , , Cassilândia, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dourados, Glória de Dourados, Ivinhema, Jardim, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, , Paranaíba, e Três Lagoas.

No ato da inscrição, o candidato deverá optar pelo município de realização da prova, não precisa ser o local onde o curso é oferecido. Por exemplo: o vestibulando é residente da cidade de Dourados com interesse no curso de Medicina ofertado na unidade de Campo Grande. Basta inserir a opção por realizar a prova no município onde ele reside.

Novos Cursos

No Vestibular da UEMS 2023, estão previstas vagas para doze novos cursos, criados após amplo debate da Universidade junto à população de diferentes municípios, tramitação e aprovação nos Conselhos Superiores.

As Unidades Universitárias com novos cursos são: Aquidauana (Direito), Campo Grande (Administração Pública, Ciências Biológicas, História e Psicologia), Cassilândia (Direito), Coxim (Psicologia), Ivinhema (Tecnologia em Gestão Sucroalcooleira), Jardim (Direito), Maracaju (Agronomia), Mundo Novo (Agronomia) e Nova Andradina (Sistemas de Informação). Outra novidade está relacionada, também, ao curso de Enfermagem, que será ofertado no município de Costa Rica.