Pular para o conteúdo
Cotidiano

Terceirizados da limpeza em unidades de saúde aprovam indicativo de greve em Campo Grande

Sesau afirma que repasse foi feito para empresa
Ranziel Oliveira -
Assembleia realizada nesta quarta-feira (29) (Foto: Divulgação / STEAC-MS)

O indicativo de greve dos trabalhadores responsáveis pela limpeza nas unidade de saúdes de está programado para começar na próxima segunda-feira (04), após decisão tomada em assembleia com o STEAC-MS (Sindicato do Trabalhadores nas Empresas de Asseio e Conservação – MS), na manhã desta quarta-feira (29).

Os profissionais reivindicam a regularização no pagamento de férias, auxilio alimentação, FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), (Instituto Nacional do Seguro Social) e outros que estão sendo negligenciados desde meados de setembro de 2021, pela Produserv Serviços Eireli – empresa que presta serviço a (Secretaria Municipal de Saúde).

A informação foi confirmada pelo diretor presidente do sindicato, Ton Jean Ramalho Ferreira, de 46 anos. “Temos comunicado essas irregularidades a Sesau desde 27 de abril de 2022, e mesmo assim eles renovaram o contrato. O trabalhador não recebe o auxílio alimentação em dia, o FGTS não está sendo depositado e quem procura o sindicato é demitido, e a empresa não paga a rescisão”, disse ele.

De acordo com o representante da categoria, 1/3 da classe esteve presente na reunião desta manhã e compactuou com a paralisação. “São 140 em Campo Grande, mas muitos não vieram por medo. O trabalhador está sendo escravo dessa empresa, tem trabalhador que paga as contas e conta com o alimentação pra comprar comida e o gás. Estão cozinhando na lenha e não podem falar nada, se reclamar do atraso é mandado embora”, disse ele.

O pagamento das férias por parte da empresa também tem sido um problema. “O trabalhador sai de férias e não recebe antecipado, quando volta não tem salário e também não recebe as férias. Tem trabalhado esperando receber as férias há 90 dias”, pontuou.

O sindicato informou que o edital com o indicativo de greve será publicado em diário oficial na segunda-feira (04), com prazo de 72h para regularização das demandas. “Se as pendências não forem regularizados, nós vamos entrar em greve em 72h. Respeitando os critérios da lei”, disse ele.

O jornal Midiamax acionou a empresa Produserv Serviços Eireli via e-mail e aguarda o posicionamento, o espaço segue aberto para esclarecimentos.   

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Radioterapia avança, mas expõe gargalo da falta de equipe para operação em MS

Carmen Portinho: conheça a engenheira de MS que se tornou patrona do urbanismo no país

Trump enviará 2 mil soldados da Guarda Nacional para a Califórnia diante de protestos

Homem abre fogo em festa junina e fere duas pessoas em Sidrolândia

Notícias mais lidas agora

Bebê Sophie pode ser a mulher mais jovem vítima de feminicídio no Brasil 

CPI

CPI mira em integrantes do Consórcio Guaicurus em oitivas desta semana

CNH poderá ter toxicológico para 1ª habilitação; saiba quais substâncias são detectadas

Messi será titular da Argentina pela 1ª vez no ano, contra a Colômbia, antes do Mundial de Clubes

Últimas Notícias

Cotidiano

Sesau mobiliza 600 adolescentes voluntários em campanha contra a dengue em Campo Grande

As ações contam com a ajuda de Clubes de Desbravadores, uma iniciativa promovida pela Igreja Adventista do Sétimo Dia

Cotidiano

15° vítima de feminicídio, morte de Eliana expõe vulnerabilidade de mulheres no interior de MS

Lourenço Xavier confessou o crime e está preso preventivamente, Eliana é a 11° vítima no interior de MS

Brasil

Banco bloqueia contas e cartões de Carla Zambelli

Zambelli deixou o Brasil na quarta-feira (4) e ministro Alexandre de Moraes determinou bloqueios

Esportes

Bia Ferreira derrota argentina nos EUA, mantém título mundial e desafia outra campeã

Em dezembro do ano passado, a brasileira derrotou a francesa Licia Boudersa por decisão unânime para ficar com o título