Tempestade com chuva de granizo causa estragos em cidades paraguaias

Coronel Bogado, no departamento de Itapuá, foi a região mais afetada
| 11/04/2022
- 09:07
Tempestade com chuva de granizo causa estragos em cidades paraguaias
Ventos fortes derrubaram árvores e atingiram casas (Foto: Reprodução/Redes sociais)

Uma chuva de granizo, com fortes rajadas de vento, atingiu várias cidades do departamento de Itapuá, no Paraguai, na noite deste domingo (10).  As previsões meteorológicas indicam novas tempestades em outras regiões do que faz fronteira com o Brasil.

Segundo levantamento da defesa civil de Itapuá, uma das comunidades mais afetadas foi Coronel Bogado, onde há relatos de várias casas afetadas. Além disso, uma árvore caiu sobre uma escola. O serviço elétrico também foi interrompido e vários usuários ficaram no escuro.

Também foram registradas chuvas de granizo na área do bairro Itangua'i de Encarnación, parte de San Juan del Paraná, Carmen del Paraná, Capitán Miranda e Nueva Alborada, de cordo com informações do Últim Hora, onde foram registrados fortes, com chuvas de granizo.

Há previsões de novas tempestades nesta segunda-feira (11) que podem atingir as regiões de Ñeembucú, Misiones, Itapúa, Caazapá, Paraguarí, Guairá, Caaguazú, Alto Paraná e Canindeyú. Os riscos de temporais se estendem até as primeiras horas de terça-feira (12).

Veja também

O deputado federal Dagoberto Nogueira (PSDB) informou nas redes sociais em relação ao falecimento de...

Últimas notícias