Tempestade chega a Campo Grande e anuncia nova frente fria que deve derrubar temperaturas

Há previsão de que faça -1°C em MS no fim de semana
| 08/06/2022
- 13:48
Tempestade chega a Campo Grande e anuncia nova frente fria que deve derrubar temperaturas

Após semanas de previsões, uma tempestade chegou a Campo Grande no início da tarde desta quarta-feira (8) e já promete começar a derrubar as temperaturas. Há previsão de que em MS frio chegue a -1°C.

Ainda para a noite de quarta-feira, as temperaturas já devem marcar 19°C e a quinta-feira (9) terá mínima de 17°C. No fim de semana, há de frio de 8°C.

Conforme o portal UOL, a massa polar trará uma nova temporada de baixas temperaturas no Centro-Sul do Brasil. Além disso, antes das temperaturas caírem, a previsão é que chuvas devem acontecer, impedindo que o calor volte.

Segundo a previsão, o frio deve chegar na madrugada de quinta-feira (9), no centro-norte de MS, além do leste, sul e serra do Rio Grande do Sul, região serrana de Santa Catarina e do , interior de São Paulo e sudoeste de Mato Grosso.

Clima Tempo estima que a segunda semana de junho deve registrar recordes negativos de temperatura. No sábado (11), os termômetros devem ficar abaixo de 0°C entre o sul do Paraná e norte do Rio Grande do Sul, com riscos de geada na manhã do domingo nos dois estados e em Santa Catarina, sul de Mato Grosso do Sul, extremo sul e oeste de São Paulo.

A queda na temperatura acontece antes do início do inverno no país, às 6h14 do dia 21 de junho, se estendendo até as 22h04 do dia 22 de setembro, quando começa a primavera.

-1°C em MS

cenário do próximo fim de semana promete ser bem diferente dos últimos dias em Mato Grosso do Sul. Uma nova frente fria deve atingir o Estado, derrubando os termômetros que podem atingir -1°C no Dia dos Namorados.

Segundo o Clima Tempo, o ‘friozinho’ começa durante o meio da semana, mas sábado (11) e domingo (12) prometem ser gelados, com a mínima chegando a -1°C e com geada em várias cidades de MS.

Veja também

Diversas outras apostas conseguiram faturar prêmios menores

Últimas notícias