Após a prevista pela meteorologia chegar ao interior de MS, nesta tarde registrou o ‘dia virar noite’ com a chegada de um vendaval.

Na região oeste da Capital, bairros registraram com poeira e no o tempo fechou e a ventania tomou conta.

A previsão do (Instituto Nacional de Meteorologia) prevê tempestades com ventos de 100 km/h e possibilidade de queda de granizo. Os moradores devem ficar em alerta.

Alerta de ciclone

Mato Grosso do Sul está entre os sete estados do Brasil que podem ter mudanças bruscas no tempo e estragos a partir desta quinta-feira (6). Passagem de ciclone extratropical motivou alerta de perigo emitido pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) para o Estado.

Em Mato Grosso do sul, os alertas emitidos a partir desta quinta-feira (6) vão do amarelo ao vermelho. O primeiro alerta a população para chuvas intensas, outro para perigo de tempestade e o mais severo, o vermelho, deixa os moradores em alerta para grande perigo de tempestade.

O alerta iniciado nesta quinta prevê chuvas intensas com volume de até 100 milímetros e também vendaval que pode atingir 100 quilômetros por hora. Há risco de corte de elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e alagamentos.

O alerta de grande perigo, que também inicia nesta quinta, prevê volumes de chuva ainda mais intensos, que podem superar os 100 milímetros. Além dos estragos previstos no alerta anterior, também podem haver alagamentos e transtornos no transporte rodoviário