As inscrições no programa “Lote-Urbanizado Terreno do Cidadão” podem ser realizadas até a próxima segunda-feira (31). O programa tem como objetivo 100 bases habitacionais para pessoas que possuem terreno em .

Os interessados podem realizar as inscrições pela (clique aqui) ou na rede de atendimento Fácil, nas unidades General Osório e Guaicurus, das 8h às 16h, até 31 de janeiro.

Quem quiser participar do programa deve atender alguns critérios, como ter renda máxima de até R$ 4.685,00 e possuir terreno com matrícula em nome próprio, ou contrato de compra e venda da área.

Vale lembrar que “Lote-Urbanizado Terreno do Cidadão” não irá bancar todos os custos da construção do imóvel. De acordo com a Agehab (Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul), responsável pela obra, será realizada a construção da base de uma residência de dois quartos, sala/cozinha e banheiro.

Serão 42,56 m² de área construída, constituída de fundação, contrapiso e primeira fiada em alvenaria, além de instalações hidráulicas e sanitárias enterradas. Já o dono do terreno terá que construir as paredes e o telhado do imóvel.

“A vai oferecer assistência técnica para auxiliar o beneficiário, tanto na construção quanto na documentação. E uma equipe formada por arquiteto e engenheiro vai acompanhar a fase de obras”, destacou a coordenadora de planejamento da agência, Teresa Rojas Soto.