Tamanduá-bandeira de quase dois metros foi visto nas ruas e avenidas de Sonora. A primeira aparição dele foi entre a avenida Marcelo Miranda Soares e rua Beat Rouff Stucki, na tarde do último domingo (09). Durante a noite ele sumiu e no outro dia foi visto nos fundos da igreja católica, encontrado e filmado pelo Pároco João Paulo Timotheo.

Padre João disse que ficou sabendo pelas que um Tamanduá teria sido visto pelas ruas da cidade e na manhã desta segunda-feira (10) ele finalmente foi encontrado assustado nos fundos da igreja, publicou o site Idest. Assustado, Padre João filmou o animal que estava escondido em um corredor nos fundos do prédio na avenida do Povo.

Ainda não se sabe como o animal silvestre chegou no centro da cidade e nem por onde ele veio. Padre João disse que após ter filmado o animal, fechou o portão da prédio para que ele não suma novamente.

“Fui ver com meus próprios olhos, mesmo com medo de ataque ou algo assim, tentei filmar, conversei com ele, mas não é de bons amigos. Já chamei a ambiental e deve estar vindo para o do animal”, concluiu Padre João.