Suzano e Senai prorrogam inscrições do curso para pessoas com deficiência em Três Lagoas

Com 16 vagas disponíveis, as inscrições do curso de Auxiliar de Produção de Celulose exclusivo para PcDs vai até dia 9 de maio
| 28/04/2022
- 13:44
Suzano e Senai prorrogam inscrições do curso para pessoas com deficiência em Três Lagoas
Foto: Divulgação/Assecom Suzano

O prazo para as inscrições do curso de Auxiliar de Produção de Celulose exclusivo para PcDs (Pessoas com Deficiência) em Três Lagoas (MS) foi prorrogado até o dia 9 de maio. A capacitação tem 16 vagas disponíveis e faz parte do programa Somar - PcD da Suzano em parceria com o (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). As inscrições devem ser realizadas pelo site da Fiems (Federação da Indústria de Mato Grosso do Sul), até as 17h do dia 9 de maio.

Para participar do processo seletivo, é preciso ser PcD, com laudo médico atualizado dos últimos 12 meses, ter 18 anos ou mais, completo, dispensa militar para homens, disponibilidade no período vespertino e residir em Três Lagoas.

Após a etapa das inscrições, os candidatos terão uma seleção que inclui análise documental, prevista para os dias 10 e 11 de maio. Em seguida, prova teórica que será realizada no dia 13 de maio, às 14h no Fatec Senai Três Lagoas.

O resultado do processo seletivo deve sair no dia 18 de maio, no site da Fiems.

Sobre o curso

O curso será dividido em 5 módulos o que corresponde ao total de 160 horas/aula e os estudantes aprovados não terão custos pelas aulas ou materiais didáticos.  

“A inclusão de PCDs e a equidade de oportunidades são essenciais no processo de desenvolvimento social e construção de uma sociedade mais justa, que acreditamos. E, para garantir a participação do maior número de pessoas possíveis, estamos prorrogando o prazo das inscrições da segunda turma do Somar PCD em Três Lagoas”, ressalta Angela Aparecida dos Santos, gerente de Gente e Gestão da Suzano em Três Lagoas.

Veja também

Últimas notícias