O prazo para as inscrições do curso de Auxiliar de Produção de Celulose exclusivo para PcDs (Pessoas com Deficiência) em (MS) foi prorrogado até o dia 9 de maio. A capacitação tem 16 vagas disponíveis e faz parte do programa Somar – PcD da Suzano em parceria com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). As inscrições devem ser realizadas pelo site da Fiems (Federação da Indústria de Mato Grosso do Sul), até as 17h do dia 9 de maio.

Para participar do processo seletivo, é preciso ser PcD, com laudo atualizado dos últimos 12 meses, ter 18 anos ou mais, completo, dispensa militar para homens, disponibilidade no período vespertino e residir em Três Lagoas.

Após a etapa das inscrições, os candidatos terão uma seleção que inclui análise documental, prevista para os dias 10 e 11 de maio. Em seguida, prova teórica que será realizada no dia 13 de maio, às 14h no Fatec Senai Três Lagoas.

O resultado do processo seletivo deve sair no dia 18 de maio, no site da .

Sobre o curso

O curso será dividido em 5 módulos o que corresponde ao total de 160 horas/aula e os estudantes aprovados não terão custos pelas aulas ou materiais didáticos.  

“A inclusão de PCDs e a equidade de oportunidades são essenciais no processo de desenvolvimento social e construção de uma sociedade mais justa, que acreditamos. E, para garantir a participação do maior número de pessoas possíveis, estamos prorrogando o prazo das inscrições da segunda turma do Somar PCD em Três Lagoas”, ressalta Angela Aparecida dos Santos, gerente de Gente e Gestão da Suzano em Três Lagoas.