Sob os braços do Cristo Rei, Campanha da Fraternidade é lançada em Corumbá

Neste ano a ação católica vai tratar novamente da Educação

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Diocese de Corumbá abriu oficialmente a Campanha da Fraternidade 2022, na manhã deste sábado, sob os braços do Cristo Rei do Pantanal, no Morro do São Felipe. Tradicionalmente é feita a caminhada entre as cidades de Ladário e Corumbá, mas neste ano – assim como em 2021 -, o evento não aconteceu.

Neste ano, o tema da campanha é “Fraternidade e Educação” e os responsáveis pela Diocese e líderes religiosos fizeram uma caminhada restrita pelo morro, perfazendo a Via Sacra. 

“Estamos aqui para realizar a via sacra, que é próprio do templo quaresmal, via sacra aborda tema da educação também. Todos os anos, a via sacra traz a abordagem do tema da Campanha da Fraternidade, como busca de superação, sofrimento, enfim, diante dessa realidade sempre há esse envolvimento”, destacou o bispo Dom João Aparecido Bergamasco, ao Diário Corumbaense. 

“O tema chama a atenção para que cada um de nós possamos criar mais diálogo, tolerância, criar relação humanizadora, educar para valores cristãos, onde possa crescer cada vez mais a solidariedade, respeito, fraternidade. A educação é um serviço de toda sociedade, começando pela família que é a primeira educadora. Nós não podemos terceirizar a educação dos filhos para a escola, devemos assumir nossa responsabilidade como família, ser educadora, participando de todas as entidades que oferecem a educação, como escola, igreja, sociedade”, explicou ele sobre o tema deste ano.

Essa é a terceira vez que a temática da educação é abordada na Campanha da Fraternidade. O tema já foi objeto de reflexão e ação eclesial em 1982 e 1998. Todo o percurso da via sacra foi registrado e será exibido através das redes sociais da Diocese de Corumbá, para que a comunidade católica possa acompanhar, pois o evento foi restrito. No final, o bispo deu sua bênção aos pés do Cristo Rei do Pantanal, imagem símbolo do município pantaneiro.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados