Cotidiano

Sidrolândia começa a vacinar crianças de 10 e 11 anos neste sábado

As crianças devem estar acompanhadas dos pais ou responsáveis

Diego Alves Publicado em 14/01/2022, às 21h54

Reprodução
Reprodução

A cidade de Sidrolândia, a 71 quilômetros de Campo Grande, começa a vacinar as crianças com sem comorbidades de 10 e 11 anos, neste sábado (15). De acordo com a secretaria de saúde da cidade, a imunização estará disponível das 7h30 às 16h30 na Clínica da Família, na Rua São Paulo. 

As crianças devem estar acompanhadas dos pais ou responsáveis. A orientação da secretaria é que os pais cadastrem os filhos no endereço vacina.sidrolandia.ms.br para maior agilidade no atendimento.

A Secretaria Estadual de Saúde autorizou os municípios vacinarem as crianças a partir de 5 anos sem a necessidade de exigência de pedido médico. A cidade receberá 450 doses ,120 para crianças indígenas e 330 atenderão às demais. Está quantidade de imunizantes corresponde a 6,58% da população de 5 a 11, formada por 6.834 habitantes.

Segundo o secretário de Saúde, Luiz Carlos Alves, os pais ou responsáveis deverão estar presentes manifestando sua concordância com a vacinação. "Em caso de ausência de pais ou responsáveis, a vacinação deverá ser autorizada por um termo de assentimento por escrito que poderá ser retirada nas secretarias municipais de saúde.

Jornal Midiamax