Pular para o conteúdo
Cotidiano

Setor da construção civil registra salto em contratações de empregados em MS

Conforme o Caged, o setor foi o quarto que mais gerou empregos
Arquivo -

O setor da construção civil foi um dos que mais empregaram no mês de janeiro de 2022 em , conforme os dados do (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) divulgados nesta quinta-feira (10).

Conforme o Fetricom-MS (Federação dos Trabalhadores na Construção Civil e do Mobiliário e Montagem Industrial), no primeiro mês deste ano, o saldo entre contratações e demissões foi de 499 vagas, ou seja, na geração de empregos o setor da construção civil ficou atrás apenas dos segmentos de Serviços (1.571 vagas), Agropecuária (1.111), e Indústria (818 vagas).

“Este número é uma surpresa porque geralmente o mês de janeiro não é significativo para a empregabilidade na construção civil. Um dos motivos principais é a chuva característica desta época do ano, que traz como consequência a paralisação de muitas obras”, explica José Abelha, presidente da FETRICOM-MS (Federação dos Trabalhadores na Construção Civil) e do SINTRACOM de (Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil).

No mês de janeiro de 2021 foram geradas apenas 16 vagas na construção civil. “Creio que a explicação mais plausível para tantas vagas criadas agora são justamente o aquecimento do setor  inclusive com a conclusão de muitas obras públicas”, afirma Abelha.

No total de janeiro de 2022, Mato Grosso do Sul criou 3.483 vagas com carteira assinada, sendo o 9º estado do país que mais gerou empregos formais. Destaque também para Campo Grande que gerou 797 empregos, sendo a 12º capital do país com mais empregos formais.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

‘Ou governo, ou senado’: Pollon promete acirrar disputa no PL e não descarta mudança de partido

Corinthians vence o Palmeiras por 1 a 0 e larga na frente nas oitavas da Copa do Brasil

Confira quais são os 694 produtos brasileiros que ficaram ‘livres’ do tarifaço de Trump

‘Inaceitável’: Lula critica tarifas de Trump e afirma que medida é afronta à soberania nacional

Notícias mais lidas agora

Dois dos três produtos mais exportados por MS aos EUA escapam do tarifaço de Trump

‘Corremos atrás do sim e conseguimos parcialmente’, diz Nelsinho Trad após Trump liberar celulose e ferro de MS

flexpark ação

Campo Grande contesta perícia de indenização ao Flexpark e alega que valor é R$ 1,8 milhão menor

O raro Rolex “Barbie” de Lionel Messi

Últimas Notícias

Esportes

Fluminense surpreende o Inter na Copa do Brasil e vence pela 1ª vez após Mundial de Clubes

Em um primeiro tempo movimentado, Everaldo aproveitou a falha de Vitão e abriu o placar para o Fluminense

Cotidiano

Após incêndio no Noroeste, conselho de segurança marca reunião com Defesa Civil e moradores

O encontro vai abordar o caso registrado nesta quarta-feira e deliberar acordos juntos à comunidade para prevenir novas ocorrências

Brasil

Após sanções dos EUA, Moraes vai a jogo do Corinthians e faz gesto obsceno

Corintiano declarado, o magistrado acompanhou a partida das tribunas

Cotidiano

Bebê de 1 ano é mordida por morcego após incêndio em terreno baldio no Tiradentes

Moradores afirmam que já fizeram diversas denúncias sobre o abandono do terreno, mas nenhuma providência foi tomada