Sesi lança curso de formação com foco na Educação Básica em Ribas do Rio Pardo
O curso tem objetivo de promover a capacitação, aperfeiçoamento e a atualização do público-alvo
Mariane Chianezi –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Sesi-MS (Serviço Social da Indústria), iniciará no dia 11 de julho 2022, em Ribas do Rio Pardo, o Curso Formativo com foco na educação básica. O curso tem objetivo de promover a capacitação, aperfeiçoamento e a atualização do público-alvo, como jovens, adultos e idosos, para prosseguimento dos estudos.
Conforme divulgado, acredita-se que após concluírem o Curso em 26 de agosto de 2022, os egressos, na sua grande maioria já inscritos para o Encceja (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos) ou aqueles que ainda irão se inscrever para Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), estarão bem preparados a fim de obterem um melhor desempenho nas avaliações dos referidos exames, ou seja, concluírem o Ensino Fundamental para os maiores de 15 anos ou o Ensino Médio para os maiores de 18 anos.
Para a realização deste Curso, o Sesi-MS, conta com o apoio e a parceria da Prefeitura Municipal e da Secretaria Municipal de Educação de Ribas de Rio Pardo e da Empresa Suzano Papel e Celulose S.A.
As inscrições dos interessados já foram realizadas, contando assim com 200 (duzentos) inscritos, sendo: uma turma de 40 (quarenta) estudantes do Ensino Fundamental e 160 (cento e sessenta) estudantes para as turmas do Ensino Médio.
O funcionamento do Curso acontecerá no período noturno, de segunda a sexta-feira das 18h40min às 22h10min, através do acompanhamento de uma coordenação pedagógica do Sesi-MS e de aulas de todos os componentes curriculares do Ensino Fundamental e Ensino Médio.
Credenciamento de professores
Para atender o Curso, o Sesi-MS, abriu o credenciamento para professores de todas as áreas do conhecimento no período de 1 a 4 de julho os quais deverão ser aprovados tanto no Credenciamento, quanto na Prova Didática, composta por uma Banca Examinadora com 03 (três membros), tendo como presidente um professor Doutor em Educação.
Nessa perspectiva, o Sesi, “propõe-se a oferecer o Curso Formativo com foco na Educação Básica, na modalidade presencial, por entender que desta maneira poderá auxiliar na elevação da escolaridade da população de Ribas de Rio Pardo e contribuir para a elevação da qualidade dos serviços prestados à sociedade, com vistas a minimizar a gravidade dos problemas enfrentados pela demanda existente, sendo formada, quase que na grande maioria pelo trabalhador que precisa de uma formação específica para manter-se em seu emprego, vislumbrando uma possibilidade de melhoria de vida, ou de ter uma função mais especializada e, consequentemente, melhor remunerada”, conclui o professor Josebene Lima de Moura Filho.
Matéria editada dia 03/07:
Comunicado
Tendo em vista a inconsistência tida no link referente ao Edital de credenciamento dos professores, o Gerente de Educação do SESI-MS, resolve prorrogar o período de credenciamento até o dia 04/07/2022.
Notícias mais lidas agora
- Comparsa de ‘Neguinho do CV’ é preso em casa de distribuição de drogas no Aero Rancho
- ‘Pode bater’: Promotora mostra conversas em que Stephanie ria ao mandar Christian agredir Sophia
- Morte de Sophia fica em 2º plano e defesa tenta justificar omissão de mãe citando violência doméstica
- Estelionatário do Amor: Falso pecuarista aplica golpe em mulher prometendo presente de R$ 300 mil
Últimas Notícias
Vereadores criticam extinção de secretaria e propõem Fundação de Cultura
Prefeitura quer alocar a Secretaria de Cultura na Semed (Secretaria de Educação)
Moradora anda 24 km para comer rodízio, chega ao local e não é atendida em Campo Grande: ‘tô indignada’
Restaurante, por sua vez, rebate a veterinária e explica por que não atendeu a cliente em rodízio
Área de plantação de soja aumenta em nove vezes em menos de quatro décadas
Dados constam de novo levantamento da rede MapBiomas
Caminhoneiro é preso com drogas durante reforço na fiscalização da BR-262 devido à visita presidencial
No veículo forma encontrados 101 tablets de maconha totalizando 100,892 quilos, além de 12 tablets de cocaína que pesaram 12,616 kg
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.