Em relação ao alagamento nesta quarta-feira (12) no CRS Coophavila, Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) informa que ocorrido se deu por causa do grande volume de chuva. Paciente chegou a abrir o guarda-chuva dentro da unidade de saúde.

De acordo com leitor, idosos aguardavam atendimento no local que corriam risco de acidente, devido ao chão molhado da chuva. “Não é uma goteira, está molhando geral. Se chover forte mesmo alaga tudo”, disse.

Nota da Sesau:

A Sesau informa que a situação ocorreu devido ao grande volume de chuva que caiu na tarde desta quarta-feira, provocando vazamento em alguns setores da unidade. Apesar do transtorno, não houve interrupção no atendimento dos pacientes. Uma equipe de manutenção da Sesau foi deslocada até a unidade para avaliar as intervenções necessárias.

O CRS Coophavila, assim como as outras nove unidades de urgência e emergência, devem ser completamente reformadas dentro da programação a ser executada nos próximos anos. Somente neste último mês, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) realizou melhorias na estrutura e telhado de oito unidades para evitar vazamentos, e até o fim do ano está prevista a realização de intervenções em pelo menos outras 13, seguindo um cronograma de prioridade.