Sesau apura enfermeiro que abandonou plantão em UPA após bebê ficar ferido com acesso

Profissional teria deixado a escala para resolver situação particular
| 22/07/2022
- 13:47
Sesau apura enfermeiro que abandonou plantão em UPA após bebê ficar ferido com acesso
Foto: Fala Povo, Midiamax

A (Secretaria Municipal de Saúde) vai instaurar sindicância para apurar enfermeiro que abandonou plantão após ficar ferido com acesso na UPA Coronel Antonino nesta quinta-feira (21), em Campo Grande.

Conforme o pai do bebê, a menina estava com acesso na perna, quando o objeto ele escapou e entrou no pé. A medicação que estava sendo aplicava acabou injetada toda no pé da criança. Haviam dois enfermeiros responsáveis no momento e, após reclamação, uma compressa foi colocada no pé da menina para aliviar o inchaço.

Depois do ocorrido, o pai da bebê relatou que um dos enfermeiros deixou o plantão após receber uma ligação que envolvia um ocorrido com o cachorro em casa. “Ele se ausentou do plantão enquanto inúmeros pacientes estavam aqui para serem atendidos”, pontua o morador.

Em nota, a Sesau informou que a menina foi encaminhada para um hospital ainda na tarde da quinta-feira e que prestou todo o suporte para que não houvesse agravamento. Sobre o enfermeiro que deixou o posto, afirmou que investigará.

“A Sesau informa que o abandono de plantão é considerado uma falta grave para a Secretaria e, para apurar o ocorrido, será aberta sindicância para verificar as circunstâncias do ocorrido”, disse.

Sabendo de algo que MS precisa saber? Conta pro Midiamax!

Se você está por dentro de alguma informação que acha importante o público saber, fale com jornalistas do Jornal Midiamax!

Fala Povo: O leitor pode falar direto no WhatsApp do Jornal Midiamax pelo número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Se preferir, você também pode falar com o Jornal direto no Messenger do Facebook.

Você pode enviar flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões com total sigilo garantido pela lei.

Veja também

Psicóloga orienta família sobre um dos principais momentos na vida do jovem no pré-vestibular

Últimas notícias