Após o atraso do pagamento dos funcionários da Santa Casa de Campo Grande, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) informou que o repasse será transferido ao hospital na manhã desta quinta-feira (10).

Em nota, o município afirmou que todos os contratos firmados entre hospitais e a Prefeitura de Campo Grande estão condicionados ao repasse do Ministério da Saúde na conta do Fundo Municipal de Saúde.

“O repasse foi feito na data de ontem (9), e ainda na manhã desta quinta-feira (10) todo o valor a ser transferido para a Santa Casa de Campo Grande estará na conta da Associação”, diz o comunicado.

Atraso mensal

O pagamento salarial extrapola o 5º dia útil do mês, conforme a legislação trabalhista, que venceu na segunda-feira (7). Servidores ameaçam cruzar os braços ainda nesta quinta caso o valor não seja depositado.

“Vamos ter às 12h30 uma assembleia geral, no saguão principal. A enfermagem irá colocar em votação a paralisação, que, se aprovada, terá início hoje e terá tempo indeterminado, até o pagamento do salário”, disse uma enfermeira.

Na tarde de quarta-feira (9), a diretoria da Santa Casa informou que aguarda repasse do poder público, de valores estabelecidos em contrato. “Todas as questões internas para o processamento da folha de pagamento referente ao mês de outubro estão prontas. Pendente apenas o repasse”, diz a instituição.