Servidores e líderes comunitários vão ao Hemosul e campanha para doação de sangue
Cada bolsa de sangue pode ajudar quatro pessoas
Mariane Chianezi –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Em mobilização nesta terça-feira (30), servidores, líderes comunitários e autoridades foram participar da ação “Comunitário Sangue Bom”, promovido pela Prefeitura Municipal de Campo Grande por meio da Subsecretaria de Articulação Social e Assuntos Comunitários (SUASC), que tem como objetivo sensibilizar a população sobre a importância da doação de sangue.
Mesmo com um grande período de espera, quem compareceu não desanimou e aguardou sua vez chegar. De acordo com a coordenadora de Mobilização da SUASC, Roselaine Pleutin, a quantidade de sangue recebida vai ajudar muitas pessoas.
“Cada bolsa tem possibilidade de ajudar 4 pessoas. Com a quantidade de doadores, cerca de 600 pessoas poderão ser beneficiadas e isso não tem nada que pague. Quem não pôde doar hoje, poderá vir doar até sexta-feira em nome da SUASC.” disse Laine, como prefere ser chamada.
O Hemosul recebe diariamente doadores para aumentar seu estoque e para o ato, basta o interessado ter entre 16 e 69 anos, sendo que dos 60 aos 69 anos, a pessoa só poderá doar se já tiver feito alguma doação antes dos 60. Precisa também pesar, no mínimo, 50kg e estar em bom estado de saúde, descansados (as) e não ter ingerido bebidas alcoólicas nas 24 horas anteriores à doação, não estando em jejum também. Para doar, basta estar com o documento de identidade com foto e apresentar na hora.
A campanha continuará até a próxima sexta-feira (2), e vem ao encontro com as ações realizadas pela Prefeitura Municipal em comemoração aos 123 anos de Campo Grande, o Hemosul fica localizado na Avenida Fernando Correa da Costa, 1304 – Centro, que mantém campanhas contínuas para sensibilizar e ampliar o número de voluntários doadores na cidade.
Valdeci de Oliveira, líder comunitário da Moreninha III disse estar feliz em participar da ação e convidou outros moradores para doares. “Aproveito também para convidar toda a população para fazer parte dessa campanha e ser um comunitário sangue bom”, disse.
O Subsecretário Chiquinho Telles enfatiza que doar sangue faz parte da vida das pessoas e provoca o desejo de ajudar ao próximo. “Resolvemos fazer essa campanha para influenciar servidores e lideres comunitários que tem o poder de promover ações em suas comunidades a provocar os moradores o desejo de salvar vidas, este é o objetivo mais importante na realização desta campanha”, disse.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
- Lula ficará com dreno na cabeça e na UTI do Sírio Libanês após cirurgia de emergência
- Motociclista bêbada é presa na MS-316 e diz que estava a caminho de entrevista de emprego
Últimas Notícias
Sejusp diz que não houve desentendimento entre policial e motoentregador filmados no trânsito
Caso aconteceu no cruzamento das ruas Marechal Rondon com a 25 de Dezembro, no Centro de Campo Grande
Grupo é preso após perseguir e atirar contra desafeto em Sidrolândia
A tentativa de homicídio ocorreu no último domingo (8)
Alems fica sem energia, suspende debate da pesca e dispensa funcionários nesta terça-feira
De acordo com um funcionário que preferiu não se identificar, a interrupção da energia ocorreu por volta de 15h
Sanesul anuncia 11 vagas para operador de tratamento de água com salário de R$ 3,7 mil
Vagas foram disponibilizadas nos municípios de Aquidauana, Corumbá, Dourados, Paranaíba e Jardim
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.