A previsão semanal para indica chuva de intensidade fraca a moderada, além de tempestades isoladas que podem atingir de 50 km/h. De acordo com o (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), as instabilidades atmosféricas ocorrem devido ao deslocamento de cavados, aliado à disponibilidade de umidade e aquecimento diurno.

São esperados acumulados de chuvas acima de 40 mm/24h. Nuvens carregadas e possibilidade de chuva se afastam a partir de quinta-feira (8) em grande parte do Estado, porém, na região centro-norte e nordeste não se descartam chuvas e tempestades que podem se prolongar até o fim de semana.

Desta segunda-feira (5) até quarta (7), é previsto tempo instável, com chuvas de intensidade fraca a moderada e que localmente podem ser fortes e tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento. São esperadas temperaturas mínimas entre 21 e 22°C e máximas de até 32°C nas regiões sul e leste.

cemtec

Já nas regiões norte, pantaneira, bolsão e sudoeste mínimas entre 22 e 24°C e máximas de até 35°C. Em Campo Grande, mínima de 22°C e máxima de até 29°C. Em grande parte do Estado, os ventos atuam de norte/nordeste, com rajadas de vento de 40 a 60 km/h e pontualmente podem atingir valores acima de 60 km/h.

Variação de nebulosidade

Na quinta-feira, varia de tempo estável, com sol e variação de nebulosidade em grande parte do Estado, mas não se descartam chuvas e tempestades nas regiões centro-norte, leste e nordeste. As temperaturas variam entre mínimas de 22 a 23°C e máximas de até 33°C na região sul. Ao norte, mínimas entre 22 e 24°C e máximas de até 36°C. Em Campo Grande, mínima de 22°C e máxima de 31°C.

Conforme o monitoramento, entre esta segunda e 21 de dezembro, são esperados acumulados acima de 75 mm, maior parte esperada para as regiões centro-norte, leste e nordeste com valores acima de 120 mm. O destaque fica para a região leste/nordeste, que pode atingir valores acima de 150 mm.

cemtec

Chuva das últimas 48h

A cidade de registrou os maiores volume de chuva nas últimas 48h, com 77,6 mm, em seguida Camapuã, com 70,0 mm, e , com 60,4 mm. Campo Grande atingiu rajadas de vento de 72,0 km/h, 61,9 km/h e São Gabriel do Oeste 61,2 km/h.