A semana começou com sol e céu aberto em Campo Grande. Por volta das 7 horas desta segunda-feira (25), a temperatura é amena com 23°C na Capital.

De acordo com o Cemtec-MS (Centro de Monitoramento do Tempo e do de ), haverá predominância de sol e poucas nuvens no céu devido à atuação de um sistema de alta pressão atmosférica que favorece o tempo quente e seco.

Em Campo Grande, a meteorologia indica sol com algumas nuvens e não chove. A temperatura máxima esperada é de 32°C. 

A temperatura deve oscilar entre 21 e 34°C nas regiões Norte e Leste, como, por exemplo, nos municípios de e Três Lagoas.

Na região do Pantanal, deve registrar mínima 24°C e máxima de 35°C. No Sudoeste de Mato Grosso do Sul, em Ponta Porã, espera-se temperatura mínima de 19°C e máxima que pode chegar a 32°C.

Umidade do ar

A umidade relativa do ar requer atenção. Conforme o Cemtec, em todo o Estado, são esperados vários valores de umidade relativa do ar, entre 20% e 40%, principalmente nas regiões pantaneira, centro, norte e nordeste. Por isso, recomenda-se ingerir bastante líquido e evitar exposições ao sol nos horários mais quentes do dia.

Além disso, devem ser registradas rajadas de de até 70 km/h, principalmente nas regiões sul-pantaneira, sudoeste e leste do Estado.