Semáforos amanhecem desligados em bairro de Campo Grande e prefeitura alega furto

Agetran afirma já ter registrado o furto de 2.671 metros de cabos elétricos

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Imagem ilustrativa

Diversos motoristas se deparam com semáforos desligados na manhã desta quarta-feira (23), no Jardim Centenário, em Campo Grande. O ocorrido já se tornou comum na Capital e a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) afirma que a principal causa são os furtos.

De acordo com a agência, já foram registrados o furto de 2.671 metros de cabos elétricos, gerando uma despesa de 700 mil reais aos cofres públicos. “Nós já realizamos as medidas necessárias para dificultar o acesso aos roubos, mas eles conseguem ainda retirar da fiação, cortando com linha de nylon”, comenta o gerente de sinalização semafórica, Fernando Henrique Caetano.

Na semana passada, equipes da Operação Ferro Velho, encontraram mais de 30 quilos de fios de cobre, em ferros-velhos da Capital. Além disso, foram registrados 5.700 corrências de casos como vandalismo e destruição de material semafórico.

Os furtos aconteceram nos semáforos das ruas Lagoa da Prata com a Campestre, na Campestre com a Thyrson de Almeida, Arquiteto Vilanova Artigas com Thyrson de Almeida, Raquel de Queiroz com a Thyrson de Almeida, Fernando Côrrea da Costa com Ernesto Geisel e Gunter Huns com Panambi Vera.

A Agetran afirma já ter mobilizado equipes para colocar os semáforos em funcionamento.

Conteúdos relacionados

Marinete Pinheiro
unei