Sem telão no TRE-MS, idoso vira ‘centro das atenções’ ao acompanhar apuração no radinho

Sem telão este ano, idoso compartilhou o radinho com outros eleitores. TRE-MS alega que tecnologia não foi necessária, já que as apurações estão em todas as plataformas.

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Idoso com o radinho e outro eleitor ouvindo junto. Foto: Nathalia Alcântara/Jornal Midiamax

Os domingos de eleição sempre tiveram a mesma rotina para Valdir Pereira de Souza, de 65 anos. Primeiro votar, depois aguardar o final do dia e seguir para a sede do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral), no Parque dos Poderes, em Campo Grande, onde acompanhava a apuração ao vivo. No entanto, sem telão este ano, o idoso virou “centro das atenções” ao levar o bom e velho radinho.

“Todos os anos tem o telão aqui e eu sempre vim. Ficava aqui fora, as pessoas iam chegando e hoje eu tô bem desanimado. As pessoas que estão chegando logo vão embora. E aí eu decidi ficar, moro aqui perto. Liguei o meu radinho e quem também ficou tá escutando aqui comigo”, afirmou Valdir ao Midiamax.

O idoso chegou ao local por volta das 16h. Neste horário, o TRE-MS informou que não colocou um telão por conta da divulgação em todas as plataformas. “Tivemos ampla divulgação em todos os veículos e também nas nossas plataformas próprias, então, o telão não foi necessário este ano”, explicou um dos organizadores.

Veja seu Valdir com o radinho:

Conteúdos relacionados