Pular para o conteúdo
Cotidiano

Sem preferencial e abaixo de sol, clientes esperam horas por atendimento em banco em Campo Grande

Situação ocorreu em agência localizada no Aero Rancho e clientes alegam que descaso já virou rotina
Arquivo -
Clientes esperam horas na fila em busca de atendimento
Clientes esperam horas na fila em busca de atendimento

Longas filas, sol, demora e falta de atendimento preferencial. São alguns fatores apontados por clientes da Caixa Econômica Federal que buscam atendimento na agência localizada na Avenida Gunter Hans, no bairro Aero Rancho, em . Enfrentando o sol e calor de 33°C na tarde desta quarta-feira (9), a única opção era esperar.

Thaynara Gonçalves, de 17 anos, estava na filha há quase duas horas no momento em que conversou com a reportagem. Com sua filha, de 1 ano, no colo, a falta de atendimento preferencial revoltou a cliente. “Meu Auxílio Brasil está liberado desde o dia 20 de janeiro e ainda não consegui sacar”, explica.

Juto com sua sogra, Andreia Silva Gonçalves, de 46 anos, Thaynara conta não ser a primeira vez que vai à agência para retirar o benefício. Na primeira tentativa, não obteve sucesso. Na segunda, o resultado parecia que seria igual. “Minha nora está com um bebê de colo e me falaram que não tem fila única. Isso é humilhante”, disse Andreia.

Também esperando há cerca de 40 minutos na fila, Junior Fernandes, de 30 anos, já parece conformado com a situação, “é sempre demorado, não tem hora para sair”, comentou. Em busca de um simples atendimento para abertura de conta, Mileide Medeiro, de 38 anos, estava na fila há mais de 1h e não estava perto nem mesmo de entrar na agência.

“Tem um monte de irregularidades, não tem prioridade para idosos”, comentou. “Se agência não comporta, deveria providenciar mais funcionários”, finalizou Mileide. Ao sair do local, a fila pouco diminuiu e dezenas seguiriam esperando, abaixo de sol, pelo atendimento.

A reportagem tentou contatar a Econômica Federal questionando as irregularidades constatadas pela reportagem e a demora relata pelos clientes, mas não obteve sucesso. O espeço segue em aberto para que o banco apesente sua versão.

A reportagem entrou em contato com a Caixa Econômica Federal questionando os problemas relatados. Por meio de nota, o banco afirmou que a agência citada “segue as determinações específicas para agências bancárias, elencadas na legislação federal, estadual e municipal, com o objetivo de minimizar o risco de contaminação por covid”. Essas exigências foram elencadas como controle de entrada, monitoramento do distanciamento entre pessoas e lotação máxima de 50% da capacidade de atendimento da agência.

“Na Agência Aero Rancho (MS), a triagem das filas e a recepção qualificada dos clientes é realizada durante todo o horário de funcionamento. A unidade ampliou o número de empregados e colaboradores. Em todos os atendimentos são observadas as prioridades legais tais como, idosos, gestantes e portadores de deficiência”, complementou.

O banco também informou que todos os clientes que chegam às unidades até 16h recebem senhas que garantem o atendimento no mesmo dia. Também é possível buscar atendimento em agências próximas, localizadas na Lotérica Cavalli: Avenida Gunter Hans, s/nº e Lotérica Aero Rancho: Avenida Arquiteto Vila Nova Artigas, nº 160.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Executado na fronteira de MS seria ex-presidiário e foi morto na frente da família

Altcoins dispararam com nova máxima do Bitcoin e o tarifaço de 50% do Trump

Terremoto de magnitude 7,3 atinge Estados Unidos e gera alerta de tsunami

Homem é sequestrado, espancado e abandonado sem roupas na BR- 262 em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

carne frigorifico

Após MS suspender exportação de carne para os EUA, sindicato prevê normalização do mercado em poucos dias

relatoria tereza nelsinho

Nelsinho e Tereza confirmam ida aos EUA para pedir novo prazo do tarifaço de Trump

Vanildo e Fabiana, transplante de rins

Dez anos após transplante de rim, Vanildo celebra a vida ao lado de doadora do órgão

Palmeiras empata com Mirassol e não vence há 3 jogos no Brasileirão

Últimas Notícias

Esportes

Grêmio é dominado na etapa final, perde para Alianza Lima e se complica na Sul-Americana

Alianza e Grêmio mediram forças em Lima, capital peruana

Política

Senadores aprovam MP que aumenta vencimento de militares

Reajuste será de 9% dividido em duas parcelas

Polícia

Idoso tem Pampa amarela sem gasolina furtada de quintal em Coxim

Carro estava com o tanque vazio e com a documentação atrasada

Esportes

Neymar decide e Santos derrota Flamengo na Vila Belmiro

Camisa 10 marca o gol da vitória em jogo transmitido pela Nacional