Sem kits em algumas escolas, Semed diz que entregará todos até o fim de março

Mães reclamam que aulas começaram sem kits em algumas escolas de Campo Grande

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Em escolas municipais de Campo Grande, mães reclamam da demora na entrega dos kits escolares, nesta terça-feira (15), após os filhos iniciarem o ano letivo sem o material. A Semed (Secretaria Municipal de Educação) informou que a previsão é entregar para os 109 mil alunos o kit até o fim do mês de março.

Uma mãe, que preferiu não se identificar, questionou a falta de previsão da unidade em que o filho estuda. Neste ano, as aulas retornam 100% de forma presencial, após dois anos de aulas a distância, devido à pandemia da Covid-19.

A secretaria informou, em nota, que as entregas dos kits estão acontecendo normalmente desde a primeira semana de aula da Reme (Rede Municipal de Ensino). Ao todo, são 204 unidades escolares. “Pais e alunos precisam aguardar a entrega feita pela unidade escolar”, comunica.

A previsão é que, provavelmente, até o fim do mês de março todos os estudantes terão recebido. “A entrega aos alunos é organizada e executada por cada unidade escolar, feita de forma independente. Outra questão é que algumas unidades priorizaram a entrega dos uniformes. Todos os alunos, a partir do grupo 4 até o 9° ano, além da EJA, vão receber o kit de material”.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.

Conteúdos relacionados

Vacinação criança