Sem calendário de reposição definido, prefeitura diz que aulas vão até 27 de dezembro
O tema do calendário de reposição segue nesse impasse desde 8 de dezembro, quando houve o fim da greve dos professores da rede municipal que iniciou em 2 de dezembro
Thalya Godoy, Priscilla Peres –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Prefeitura e ACP/MS (Sindicato dos Professores de Campo Grande) ainda não definiram oficialmente o calendário de reposição das aulas municipais. Porém, a prefeita Adriane Lopes (Patriota) disse nesta quinta-feira (15) que as aulas devem ir até o dia 27 de dezembro de 2023.
“Secretário de educação já conversou com a ACP e já temos escalonado o formato e as aulas vão até 27 de dezembro”, disse a prefeita de Campo Grande, após reunião onde fez proposta de reajuste para os professores municipais.
Em contrapartida, o sindicato afirma que espera uma reunião com o titular da pasta para decidir “isso de forma conjunta”. A princípio, a reposição iria até 30 de dezembro.
O tema do calendário de reposição segue nesse impasse desde 8 de dezembro, quando houve o fim da greve dos professores da rede municipal que iniciou em 2 de dezembro. Além dos cinco dias de greve, duas paralisações dos dias 25 e 29 de de novembro precisam ser repostas.
No sábado (10), mesmo antes da definição de uma programação para as novas aulas, as escolas restituíram o dia de paralisação de 25 de novembro. Desde terça-feira, as aulas voltaram ao normal em Campo Grande.
Proposta rejeitada por professores
Em assembleia na tarde desta quinta-feira (15), os professores rejeitaram, por unanimidade, a proposta de reajusta feita pela prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (Patriota). Eles querem que os aposentados sejam incluídos no reajuste e aprovaram uma contraproposta.
A proposta da prefeita era de dividir os 10,39% de aumento em três parcelar, chegando ao total em dezembro de 2023. O reajuste seria de 3,42% em janeiro de 2023, mais 3,48% em maio e outros 3,48% em dezembro do ano que vem.
Notícias mais lidas agora
- Idoso é encontrado morto após cair em lagoa no interior de MS
- Dívida de drogas teria motivado assassinato de ‘Pinguim’ em confraternização, segundo amigos
- Adolescente morre na Santa Casa dois dias após bater na traseira de carreta na BR-262
- Família procura por irmãos de 5 e 7 anos que desapareceram no Jardim Leblon
Últimas Notícias
Bolsa Família: Caixa Econômica paga beneficiários com NIS de final 6
Nesta segunda-feira (25), a Caixa Econômica Federal paga a parcela de novembro do novo Bolsa Família aos beneficiários com NIS (Número de Inscrição Social) de final 6. Vale lembrar que com o novo adicional o valor médio do benefício sobe para R$ 681,22. Além do benefício mínimo, há o pagamento de três adicionais. O primeiro…
Nego do Borel troca socos com homem na rua e leva gás de pimenta no rosto
Após uma confusão no trânsito, Nego do Borel protagonizou uma briga feia com um homem desconhecido no meio da rua; veja o vídeo do momento
Com vagas para Capital e interior, Funtrab inicia a semana 4.096 oportunidades emprego
Em Campo Grande, são ofertadas 967 vagas em diversas áreas e níveis de escolaridade
Morto com tiro na cabeça em rodovia era suspeito de roubo de joias avaliadas em R$ 1 milhão
Anderson conhecido como ‘Paletó’ participou do roubo em 2015
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.