Sem calendário de reposição definido, prefeitura diz que aulas vão até 27 de dezembro

O tema do calendário de reposição segue nesse impasse desde 8 de dezembro, quando houve o fim da greve dos professores da rede municipal que iniciou em 2 de dezembro

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Prefeita Adriane Lopes e presidente da ACP/MS, Gilvano Bronzoni

Prefeitura e ACP/MS (Sindicato dos Professores de Campo Grande) ainda não definiram oficialmente o calendário de reposição das aulas municipais. Porém, a prefeita Adriane Lopes (Patriota) disse nesta quinta-feira (15) que as aulas devem ir até o dia 27 de dezembro de 2023.

“Secretário de educação já conversou com a ACP e já temos escalonado o formato e as aulas vão até 27 de dezembro”, disse a prefeita de Campo Grande, após reunião onde fez proposta de reajuste para os professores municipais.

Em contrapartida, o sindicato afirma que espera uma reunião com o titular da pasta para decidir “isso de forma conjunta”. A princípio, a reposição iria até 30 de dezembro.

O tema do calendário de reposição segue nesse impasse desde 8 de dezembro, quando houve o fim da greve dos professores da rede municipal que iniciou em 2 de dezembro. Além dos cinco dias de greve, duas paralisações dos dias 25 e 29 de de novembro precisam ser repostas. 

No sábado (10), mesmo antes da definição de uma programação para as novas aulas, as escolas restituíram o dia de paralisação de 25 de novembro. Desde terça-feira, as aulas voltaram ao normal em Campo Grande. 

Proposta rejeitada por professores

Em assembleia na tarde desta quinta-feira (15), os professores rejeitaram, por unanimidade, a proposta de reajusta feita pela prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (Patriota). Eles querem que os aposentados sejam incluídos no reajuste e aprovaram uma contraproposta.

A proposta da prefeita era de dividir os 10,39% de aumento em três parcelar, chegando ao total em dezembro de 2023. O reajuste seria de 3,42% em janeiro de 2023, mais 3,48% em maio e outros 3,48% em dezembro do ano que vem.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados