Selecionados para cursos de pós-graduação devem realizar matrícula até esta sexta

Por meio do processo seletivo unificado, a UFMS ofertou 1.284 vagas para ingresso em 39 programas de pós-graduação
| 24/02/2022
- 13:20
Os interessados podem se inscrever até o dia 24 de fevereiro de 2022
(Foto: Divulgação)

Foi publicado o edital com o resultado final da seleção unificada para a pós-graduação da UFMS. Os selecionados têm até esta sexta-feira (25) para realizar a matrícula no Portal da Pós-graduação.

Os aprovados deverão preencher o Perfil Socioeconômico e escolher as disciplinas que irão cursar. Deverão, também, enviar para o e-mail específico do curso de pós-graduação para o qual foram aprovados os documentos listados no edital de abertura de inscrições.

Entre os documentos necessários para todos os candidatos brasileiros estão cópias do documento de identidade original; do CPF; do certificado de reservista ou outro documento que comprove estar em dia com as obrigações militares, para candidatos do sexo masculino a partir dos 18 anos; cópia do comprovante de quitação eleitoral, para todos a partir dos 18 anos; da certidão de nascimento ou casamento; do histórico escolar e diploma de graduação e/ou do histórico escolar e diploma de mestrado, além de foto 3×4 ou 5×7.

Candidatos estrangeiros e candidatos que concorreram a vagas destinadas ao Programa Qualifica ou ainda às vagas reservadas, devem se atentar também ao envio dos documentos específicos para cada modalidade. Após a matrícula online, a secretaria de cada programa de pós-graduação poderá exigir, no ato da matrícula, a apresentação dos documentos originais para autenticação.

Por meio do processo seletivo unificado, a ofertou 1.284 vagas para ingresso em 39 programas de pós-graduação na Cidade Universitária, em Campo Grande, e nos campi de Aquidauana, Três Lagoas, Chapadão do Sul e do (Corumbá). Ao todo, foram 920 oportunidades para cursos de mestrado e 364 para cursos de doutorado. A seleção foi realizada de forma online.

Veja também

Últimas notícias