Pular para o conteúdo
Cotidiano

Segunda etapa de matrícula e rematrícula nas escolas de Três Lagoas começa nesta terça

Procedimento deve ser realizado pela internet
Arquivo -
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

A segunda etapa do período de rematrícula e pré-matrícula das unidades da Reme (Rede Municipal de Ensino) de Três Lagoas iniciam nesta terça-feira (4). O processo foi dividido em três fases e segue até o dia 1º fevereiro.

As são destinadas para Educação Infantil (Creche e Pré-escola); I, Ensino Fundamental II ou Educação de Jovens e Adultos (PAA).

Dividido em três fases, o processo de cadastro foi iniciado em 1° de dezembro de 2021 e vai até o dia 1° fevereiro, quando termina o prazo para pais ou responsáveis regularizarem a situação dos estudantes.

Cronograma e orientações

Para realizar a pré-matrícula e rematrícula, é necessário acessar o site disponibilizado pela prefeitura e clicar em pré-matrícula. Em seguida, preencher as informações sobre o estudante com a etapa de ensino e informar três unidades de ensino diferentes.

O preenchimento de três opções diferentes possibilitará uma maior chance de seleção para a matrícula. O pai ou responsável deverá colocar as unidades de ensino mais próximas de seu endereço.

Para efetuar a pré-matrícula é necessário CPF, certidão de nascimento, cartão do SUS, carteira de vacinação atualizada e declaração de transferência a partir dos sete anos. Já dos responsáveis é necessária a apresentação do RG, CPF e comprovante de residência.

Para mais informações ou dúvidas, os pais podem entrar em contato com a Central de Matrícula. Localizada Rua Alexandre Costa, nº 130, Centro, telefone (67) 99257-2101 ou 3929-1467.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Veja a íntegra do decreto de Trump sobre tarifas de 50% ao Brasil

Corinthians x Palmeiras: saiba onde assistir ao clássico desta quarta-feira em Campo Grande

Donald Trump exclui de tarifaço terceiro produto mais vendido por MS aos EUA

Campo Grande sedia curso internacional para formação de instrutores do Proerd

Notícias mais lidas agora

Trump assina decreto e confirma tarifa de 50% ao Brasil; veja como medida afeta Mato Grosso do Sul

flexpark ação

Campo Grande contesta perícia de indenização ao Flexpark e alega que valor é R$ 1,8 milhão menor

Câmeras mostram Raquel no banco da frente antes de ser jogada na vala pelo amante

Motociclista é socorrido com traumatismo craniano após colisão com carro em Amambai

Últimas Notícias

Mundo

Vulcão entra em erupção após terremoto na Rússia

Klyuchevskaya Sopka é um dos vulcões ativos mais altos da Eurásia

Brasil

Rio segue com alerta de ressaca do mar até o fim da quinta-feira

Ondas podem chegar até 3,5 metros

Cotidiano

Acampada na Av. Duque de Caxias, família venezuelana tenta arrecadar dinheiro para retornar ao Peru

Recentemente, decidiram desembarcar em terras brasileiras, mas as oportunidades não surgiram como esperado

Política

‘Churrascão Magnitsky’: bolsonaristas marcam adesivaço para comemorar sanções contra Alexandre de Moraes

Presidente Donald Trump impôs a Lei Magnitsky contra o ministro do STF, que prevê sanções como proibição de entrar no país