Santa Casa está trabalhando com reutilização de materiais de obras de reformas

Ainda segundo a Santa Casa, a economia feita com os materiais não utilizados em outros reparos pode ser muito grande
| 06/04/2022
- 23:43
Santa Casa está trabalhando com reutilização de materiais de obras de reformas
São administradas reformas praticamente todos os dias (Foto: Santa Casa)

A vem reaproveitando os materiais de obras de reformas. De acordo com o hospital, são administradas reformas praticamente todos os dias nos pavilhões da instituição.

Ainda segundo a Santa Casa, a economia feita com os materiais não utilizados em outros reparos pode ser muito grande. De acordo com o gerente Infraestrutura do hospital, Diogo Alves Ribeiro, a palavra de ordem é a reutilização. “Estamos realizando reformas pontuais com os materiais que sobram de outras obras. Iniciamos nas enfermarias, que estão necessitando reparos e com o chão que estava necessitando de troca”, revela o profissional.

Segundo Diogo, é comum que o setor de Infraestrutura busque formas de maximizar recursos e economizar materiais. “O trabalho de formiguinha não nos gera impacto financeiro e sim a motivação da própria equipe em estar melhorando um ambiente de imensa utilidade à população de Mato Grosso do Sul”, explica.

Os locais que já foram restaurados por meio das ações realizadas no hospital, estão três elevadores do prédio principal, em que foram utilizados pisos Paviflex que sobraram da última reforma do Centro de Terapia Intensiva (CTI) e de duas enfermarias. “Continuamos com o armazenamento de materiais que restaram de cada para reaproveitamento e assim darmos atenção aos locais com maior prioridade”, finaliza o gerente de Infraestrutura.

Veja também

O Sampaio Corrêa segue invicto no Estádio Castelão, em São Luís (MA), pela Série B...

Últimas notícias