Pular para o conteúdo
Cotidiano

Sanesul alerta para racionamento de água após estrago em rede de abastecimento de Corumbá

Uma árvore caiu e quebrou tubulação da estação de tratamento
Karina Campos -
Bombeiros e técnicos tentam cortar galhos que danificaram tubulação de água. (Foto: Bombeiros)

Equipes da e apoio do Corpo de trabalham, nesta sexta-feira (7), para reparos em uma das adutoras da estação de tratamento de , a 417 quilômetros de . A força do temporal de quinta-feira (6) derrubou uma árvore e quebrou uma tubulação de água bruta de 550 mm, onde sai a captação de água que abastece a cidade. Por isso, moradores devem racionar o consumo de água.

Em nota, a empresa de saneamento informou que a empresa mobilizou uma grande equipe que está empenhada em efetivar o conserto o mais rápido possível. A região onde a adutora foi rompida é de difícil acesso, subindo o morro, precisando de número considerável de funcionários, inclusive, com ajuda dos Bombeiros.

“O sistema de Corumbá opera com três bombas, e estamos trabalhando com duas no momento. Reforçamos que é importante economizar água das caixas nas residências. Em razão de termos um acesso extremamente difícil, não possibilitando a chegada das máquinas, o serviço de conserto será complexo”, reforçou o comunicado.

Por enquanto, não há previsão para conclusão do reparo na tubulação, a população é alertada para fazer uso consciente da água até a normalização do serviço. A empresa ainda ressaltou que fará manobras para atender à demanda.

Em casos de dúvidas, clientes podem entrar em contato com o SAC (Serviço de Atendimento ao ) 24 horas, gratuitamente, pelo telefone 0800 067 6010.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Adolescente teve que pular portão para fugir de subtenente da PM durante perseguição em Campo Grande

TCE-MS vai avaliar se Consórcio Guaicurus cumpriu acordo para melhorar transporte coletivo

Arte pedindo veto da ‘PL da Devastação’ será instalada em cruzamento de Campo Grande

Pai do jovem não gostou da reclamação

DF: Mulher é presa em flagrante por agredir idosa

Notícias mais lidas agora

Empresário denuncia ‘prefeito influencer’ de Ivinhema por suspeita de fraude em licitação

Consórcio Guaicurus ameaça atrasar salários se não receber R$ 8,4 milhões da Prefeitura

Adolescente teve que pular portão para fugir de subtenente da PM durante perseguição em Campo Grande

Defesa Civil reforça cuidados contra incêndios na estiagem após fogo atingir aterro no Noroeste 

Últimas Notícias

Mundo

Trump indica retaliar Canadá por reconhecimento sobre Estado palestino

Canadá é o segundo maior parceiro comercial dos EUA

Cotidiano

Inscrições para participar do Desfile Cívico de Campo Grande terminam 15 de agosto

Ato será realizado no dia 26 de agosto, em celebração aos 126 anos da Capital

Trânsito

Motorista morreu em acidente na BR-163 ao fazer conversão para entrar em bairro de Campo Grande

Acidente aconteceu no macroanel, no trevo que dá acesso ao bairro Chácara das Mansões, em Campo Grande

Brasil

CE: Criança morre após cair do quarto andar do prédio em que morava

Criança estava sozinha no quarto quando caiu