A Prefeitura de iniciou nesta quarta-feira (11) o ‘Samuzinho'. A ideia principal é trazer para os alunos, de uma forma lúdica, noções básicas de atendimento de urgência e emergência, e diminuir os trotes realizados no serviços pré-hospitalares.

Os alunos da “Eufrosina Pinto” participaram da aula inaugural do projeto. O prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, participou da primeira aula atuando como um dos atores do apresentado aos alunos. Na peça, ele necessita de atendimento médico, mas tem que aguardar a ambulância que está na rua atendendo a uma chamada de um trote efetuado por crianças.

Além da peça teatral, os alunos conheceram a mascote do Samu, o “Samuzinho” e aprenderam como funciona o órgão e de que forma são realizados os atendimentos.

O Projeto Samuzinho será ministrado nas unidades da Reme (Rede Municipal de Ensino de Três Lagoas), todas as quartas-feiras nos períodos matutino e vespertino, neste primeiro momento com estudantes do 4º ano do ensino fundamental.

O projeto é uma parceria da SMS (Secretaria Municipal de Saúde) e Semec (Secretaria Municipal de Educação e Cultura) com o Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência).