Em Três Lagoas, ‘Samuzinho’ ensina noções básicas de atendimento para alunos da rede municipal

Projeto também busca a diminuição de trotes por meio da conscientização de forma lúdica
| 11/05/2022
- 13:40
Em Três Lagoas, ‘Samuzinho’ ensina noções básicas de atendimento para alunos da rede municipal
Ilustrativa (Foto: Divulgação / Prefeitura de Três Lagoas)

A iniciou nesta quarta-feira (11) o Projeto ‘Samuzinho’. A ideia principal é trazer para os alunos, de uma forma lúdica, noções básicas de atendimento de urgência e emergência, e diminuir os trotes realizados no serviços pré-hospitalares.

Os alunos da Escola Municipal “Eufrosina Pinto” participaram da aula inaugural do projeto. O prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, participou da primeira aula atuando como um dos atores do teatro apresentado aos alunos. Na peça, ele necessita de atendimento médico, mas tem que aguardar a ambulância que está na rua atendendo a uma chamada de um trote efetuado por crianças.

Além da peça teatral, os alunos conheceram a mascote do Samu, o “Samuzinho” e aprenderam como funciona o órgão e de que forma são realizados os atendimentos.

O Projeto Samuzinho será ministrado nas unidades da (Rede Municipal de Ensino de Três Lagoas), todas as quartas-feiras nos períodos matutino e vespertino, neste primeiro momento com estudantes do 4º ano do ensino fundamental.

O projeto é uma parceria da SMS (Secretaria Municipal de Saúde) e Semec (Secretaria Municipal de Educação e Cultura) com o Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência).

Veja também

Dentre as vagas estão para função de operador de escavadeira e motorista de caminhão

Últimas notícias