Sábado tem previsão de chuvas intensas com queda de raios e ventos fortes em MS, diz Cemtec
O clima é típico do verão com chuvas rápidas e intensas
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Ainda com a passagem de frente fria sob influência em Mato Grosso do Sul, a previsão é de mais chuvas intensas e rápidas neste sábado (5). O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) prevê condições típicas de verão.
Conforme o monitoramento, o dia será de sol entre nuvens pela manhã, aumento de nebulosidade à tarde e pancadas de chuvas e tempestades isoladas. A previsão indica que o avanço de uma frente fria e a formação de um sistema de baixa pressão oriundo do Paraguai favorecerão chuvas de intensidade moderada a forte e tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo.
“O Cemtec destaca ainda, que há risco de alagamentos e inundações, pois os acumulados de chuvas tendem a ultrapassar os 60 mm em 24 horas, especialmente nas regiões sudoeste, centro-norte e leste”.
Ainda segundo a previsão, diversos sistemas irão influenciar nessas condições de chuva mais volumosa. Segundo a coordenadora do Cemtec, Valesca Fernandes, “o deslocamento de cavados, que são áreas alongadas de baixa pressão, transporte de umidade, combinados ao avanço de um sistema frontal e a formação de um sistema de baixa pressão oriundo do Paraguai, aliado ao aquecimento diurno irão favorecer a formação de instabilidades com risco para tempo severo no Estado”.
Ao longo do dia, as temperaturas podem registrar mínimas entre 20°C e 24°C e máximas entre 29°C e 34°C no Estado, sendo a região pantaneira a mais abafada. Confira no mapa as condições estimadas para Campo Grande e algumas regiões do Estado.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
- VÍDEO: Menino fica ‘preso’ em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
Últimas Notícias
Bombeiros preveem Operação contra incêndios em MS o ano todo em 2025
Resultado foi positivo este ano com a área queimada reduzida para 1,6 milhões de hectare
Mariana Rios expõe diagnóstico de doença rara: “Zumbido sem fim”
No The Noite, Mariana Rios revelou que foi diagnosticada com uma doença raríssima que a deixou com sequelas; entenda a situação
Em semana da segurança, Câmara aprova novo tipo de prisão em flagrante
Texto segue para análise do Senado
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.