As ruas do bairro Coophavila II, em Campo Grande, recebem nesta terça-feira (25) o serviço de desinfecção, para evitar proliferação do vírus da covid-19. A Prefeitura Municipal informou que o trabalho inicia às 19h pela Avenida com a Rua da Península. Para facilitar a atividade, motoristas devem retirar os veículos das vias.

Conforme o cronograma, a desinfecção contará com auxílio de 30 servidores da (Secretaria Municipal de Infraestrutura), (Secretaria Municipal de Saúde), Agetran (Agência Municipal de Transportes e Trânsito) e GCM (Guarda Civil Metropolitana). São utilizados dois caminhões-pipa, cada um com 10 mil litros de cloreto, além de três bombas costais, dois canhões e um vaporizador, nos locais de grande fluxo.

A equipe da GCM estará utilizando um megafone solicitando a retirada dos veículos da via. “A orientação é que a população receba o serviço da melhor forma possível, para que tanto moradores quanto comerciantes e clientes não tenham nenhuma surpresa ou prejuízo, já que são usados produtos químicos durante a ação”, comunica a prefeitura, em nota.

Os serviços de desinfecção foram retomados no dia 12 de janeiro, passando por 8 terminais de transporte coletivo, Peg Fácil e repartições públicas. Os bairros Aero Rancho, Universitário, Pioneiro, Nova Lima e Santo Amaro também já receberam os serviços.