Rua fica interditada e morador sem luz após queda de árvore no Jardim Imá

O temporal registrado na tarde desta quarta-feira ainda contabiliza prejuízos pela Capital
| 19/01/2022
- 11:33
Rua está interditada pelos troncos.
Rua está interditada pelos troncos. - (Foto: Henrique Arakaki)

Um morador da rua Olipe Serra, no Jardim Imá, em Campo Grande, está desde a tarde de terça-feira (18) sem luz após uma árvore cair sobre o padrão de energia elétrica e interditar a rua. Ainda hoje (19), ele contabiliza os prejuízos causados pela ventania.

Com a queda, a raiz da árvore arrancou parte da calçada e atingiu o canteiro do outro lado da rua. O operador de sistema, de 52 anos, que preferiu não se identificar, disse que a ventania começou por volta das 17h, mas enfrentava o medo do tronco cair na sua residência desde 2009, quando solicitou a primeira remoção ou poda dos galhos. Em 2015, o acidente se repetiu e caiu sobre o muro da igreja.

Ainda sem luz, o morador entrou em contato com o Corpo de Bombeiros, como os galhos caíram sobre fios elétricos, aguardam a manutenção da concessionária Energisa. “Liguei desde ontem, mas ninguém veio ainda”, reclama.

Para não ficar sem luz ele foi até o mercado comprar velas, porém, os alimentos armazenados na geladeira já estão começando a estragar sem a temperatura.

Segundo o (Instituto Nacional de Meteorologia), o alerta de tempestade para tinha a previsão de ventos intensos 40 a 60 km/h, além do risco de queda de granizo. 

Veja também

Campanhas de agasalhos são realizadas por município, governo e instituições

Últimas notícias