Pular para o conteúdo
Cotidiano

Quer ajudar? Confira quem está precisando de doações de roupas e comida em Campo Grande

Quer saber como ajudar alguém em Campo Grande de forma mais direta? Várias pessoas entram em contato diariamente com o Jornal Midiamax pedindo ajuda para procurar emprego, doações de roupas e até mesmo de comida. Desempregada, Juliana Silva, de 22 anos, moradora do Jardim Noroeste faz uma apelo para doação de fraldas e alimentos. “Minha … Continued
Karina Campos -
Favela do Linhão
(Foto: Arquivo/Leonardo de França)

Quer saber como ajudar alguém em de forma mais direta? Várias pessoas entram em contato diariamente com o Jornal Midiamax pedindo ajuda para procurar emprego, doações de roupas e até mesmo de comida.

Desempregada, Juliana Silva, de 22 anos, moradora do Noroeste faz uma apelo para doação de fraldas e alimentos. “Minha bebê de três meses está usando uma sacola, pois não tenho mais fraldas. Ontem (29), dei água com açucar para passar a “, desabafa. Quem quiser ajudar pode entrar em contato com o telefone (67) 99297-2906.

Na mesma situação, Ariana Ferreira está há quatro meses sem renda fixa. Tem um filho de cinco e outro de oito anos. Quero uma oportunidade de emprego”. Para ajudar entre em contato com o número (67) 99126-4360.

O Jornal Midiamax reforça que não endossa este tipo de procura de auxílio, já que existem os órgãos oficiais de apoio em Campo Grande, como a SAS (Secretaria de Assistência Social) e a Sedhast (Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho). Pela SAS, através do site https://www.campogrande.ms.gov.br/sas/beneficios-eventuais/, é possível ter acesso aos seguintes benefícios procurando as unidades da Assistência Social ou na sede da Secretaria:

O Benefício Eventual é uma modalidade de provisão de Proteção Social Básica para famílias em situação de vulnerabilidade social com renda mensal percapita de até ½ do salário mínimo.

O benefício deve ser oferecido nas seguintes situações:

  • Nascimento: para atender as necessidades do bebê que vai nascer; apoiar a mãe nos casos em que o bebê nasce morto ou morre logo após o nascimento; e apoiar a família em caso de morte da mãe.
  • Morte: para atender as necessidades urgentes da família após a morte de um de seus provedores ou membros; atender as despesas de urna funerária, velório e sepultamento, desde que não haja no município outro benefício que garanta o atendimento a estas despesas.
  • Vulnerabilidade Temporária: para o enfrentamento de situações de riscos, perdas e danos à integridade da pessoa e/ou de sua família e outras situações sociais que comprometam a sobrevivência.
  • Calamidade Pública: para garantir os meios necessários à sobrevivência da família e do indivíduo, com o objetivo de assegurar a dignidade e a reconstrução da autonomia das pessoas e famílias atingidas.
  • Segurança Alimentar: mediante parecer social, fornecimento de cesta básica e a fruta e verdura.

Auxílio Natalidade

Pode ocorrer de duas formas:

• Por nascimento, com a concessão de enxoval com itens de vestuário, utensílios para alimentação e higiene;

• Apoio psicossocial à mãe, no caso de morte de recém-nascido.

Estes benefícios devem ser solicitado até 30 dias após o nascimento. Dirija-se ao mais próximo de sua residência ou na sede da SAS. Sua concessão será feita após parecer técnico.

Auxílio Funeral

Serviço Funeral gratuito com capela e sepultamento destinadas as pessoas que residem no município de Campo Grande com renda de até 1/2 salário mínimo por família. A família passará por uma triagem realizada por uma Assistente Social.

Plantão Auxílio Funeral (67) 98403-5352 (7h – 22h)

Auxílio Documento

Destina-se ao pagamento de taxas de emissão de 1ª e 2ª via de carteira de identidade, certidão de nascimento e óbito.

Mais Social – Sedhast

Já pelo Estado, é possível ter acesso ao Programa mais Social. O Mais Social é um auxílio financeiro pensado pela equipe do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e tem por objetivo de prestar atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade social e insegurança alimentar e nutricional, bem como promover a inclusão social e acesso às demais ações de políticas públicas.

O beneficiário contemplado receberá um auxílio financeiro no valor de R$ 300,00, creditado no cartão próprio, a ser disponibilizado ao beneficiário do Programa, para aquisição de gêneros alimentícios e produtos de higiene pessoal, sendo proibida a aquisição de bebida alcoólica, produtos à base de tabaco ou outros indicados no regulamento, sob pena de exclusão do beneficiário do Programa. O cartão é de uso pessoal e intransferível.

Conforme a regulamentação do programa, será concedido um benefício por família.

O Programa é executado e monitorado pela SUBS (Superintendência de Benefícios Sociais), vinculada à Sedhast (Secretaria de Estado de Direitos Humanos, e Trabalho), SUBS (Superintendência de Benefícios Sociais).

As unidades estão localizadas na Rua Barão de Ladário, 85, Vila Sobrinho, Campo Grande, o telefone de contato: (67) 3368-9000 e e-mail subs@sedhast.ms.gov.br.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Justiça anula inquérito contra empresários de Dourados e manda devolver bens

Onde assistir: sábado tem Majestoso e outros três confrontos pelo Brasileirão

Do Mainframe à Inteligência Artificial

Rapazes são baleados no calcanhar e nas nádegas por desconhecido no Aero Rancho

Notícias mais lidas agora

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

nelsinho governo lula

VÍDEO: ‘Lei de Reciprocidade só em último caso’, diz representante do Senado em negociação com Trump

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

Confusão entre vizinhos termina em agressão com pedrada na cabeça em Dourados

Últimas Notícias

Brasil

Flávio Bolsonaro pede a Trump suspensão das tarifas, mas apaga post em seguida

Filho do ex-presidente sugeriu trocar as taxas por sanções individuais

Publieditorial

Entrevista com Urandir Fernandes de Oliveira: “Dakila Pesquisas trabalha em benefício de toda a humanidade”

Nascido em Marabá Paulista-SP, Urandir Fernandes de Oliveira é um nome que, sistematicamente, ressoa no mundos dos negócios e das pesquisas científicas.

Mundo

Trump crê que Bolsonaro ‘está sob ataque de um sistema judicial armado’, diz Casa Branca

Declarações foram dadas em resposta às medidas restritivas aplicadas pelo STF

Brasil

Morre, aos 89 anos, o ícone da publicidade Roberto Duailibi

Filho de uma brasileira com um libanês, ele nasceu em Campo Grande