Pular para o conteúdo
Cotidiano

Quatro chapas disputam comando do sindicato dos professores em Campo Grande

Professores das escolas públicas de Campo Grande, ativos e aposentados, escolhem nesta quinta-feira, dia 10 de novembro, da nova Diretoria Executiva e Conselho Fiscal da ACP- Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública. E pela primeira vez, desde que a Associação Campo-grandense dos Professores foi criada há 70 anos, estas prometem ser as eleições mais … Continued
Diego Alves -

das escolas públicas de , ativos e aposentados, escolhem nesta quinta-feira, dia 10 de novembro, da nova Diretoria Executiva e Conselho Fiscal da ACP- Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Pública. E pela primeira vez, desde que a Associação Campo-grandense dos Professores foi criada há 70 anos, estas prometem ser as eleições mais concorridas.

Historicamente as disputas mais acirradas foram em 1981 quando duas chapas e Raiz se enfrentaram e depois em 1987 quando foram inscritos três grupos. E este ano quatro chapas concorrem à direção do maior sindicato de base de Mato Grosso do Sul. O mandato terá início ainda este ano 2022 e segue até 2026. Do total de 4.481 mil filiados, estão aptos a votar 4.146.

De acordo com o sindicato, a ACP solicitou às secretarias municipal e estadual de educação a flexibilização do horário dos profissionais da educação no dia da votação para que filiados e filiadas possam participar das eleições que acontecem das 08h da manhã às 18 horas na sede do sindicato na rua Sete de Setembro, 693, Centro.

Chapas que concorrem à direção da ACP-MS

Chapa 1 – ACP Um Novo Tempo, Um Novo Olhar, composta pelos candidatos presidente: Zélia Aparecida dos Santos, atual vice-presidente e vice-presidente: Regerson Franklin dos Santos; Chapa 2 – ACP para Todas e Todos presidente: Gilvano Kunzler Bronzoni e vice-presidente: Josefa dos Santos Silva; Chapa 3 – ACP da Base, da Escuta e da Luta presidente: Francisco Givanildo dos Santos e vice-presidente: Lázara Lopes da Costa e Chapa 4 – Alternativa – Para a Mudança Você Tem Alternativa presidente: Joaquim Soares de Oliveira Neto e vice-presidente: Maria de Jesus Echeverria Nimer Gatto.

História

A Associação Campo-grandense de Professores (ACP) foi criada em 18 de maio de 1952, há 70 anos. Num período em que não havia concurso, em que os professores não tinham direito a efetivação e à aposentadoria. A ACP foi criada para que a categoria tivesse representatividade na sociedade campo-grandense, com a finalidade de promover e unir o magistério. A primeira eleição foi realizada em 18 de maio de 1952 com a presença de 75 professores, não houve disputa de chapa e o professor eleito foi Alinor de Lima Bastos. Desde a década de 1950, a luta por aumento salarial sempre esteve presente no cerne do sindicato. Na data de 08 de novembro de 1989 foi aprovado o estatuto do Sindicato dos Profissionais de Educação Pública de Campo Grande, transformando a associação em sindicato.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Botafogo vence o Juventude no Brasileiro e torcida grita ‘é campeão’ nas arquibancadas

chitãozinho e xororo expogrande

Show de Chitãozinho e Xororó na Expogrande vira momento simbólico para famílias

Anatel: nove em cada dez brasileiros têm acesso à telefone celular

prefeitura

Corpo é encontrado com sinais de violência no Centro de Belas Artes

Notícias mais lidas agora

Primeiro trimestre em MS fecha com aumento de 10% em crimes violentos

Com tecnologia de scanner 3D, perícia ‘refez’ pela 1ª vez cena de crime bárbaro em MS

bandeirantes eleitores eleição suplementar dejavu

Eleitores de Bandeirantes vivem déjà vu com indefinição de nova eleição: “desanimador”

Corinthians dá show em noite de gala de Memphis e Yuri, bate Vasco e vence a 1ª no Brasileirão

Últimas Notícias

Charge

Lá vem…

Polícia

Polícia encontra arma do crime e faz descoberta sobre cadáver no Centro de Belas Artes

Corpo encontrado no Centro de Belas Artes estava no local há mais de 12 horas , diz perícia

MidiaMAIS

Chitãozinho e Xororó dizem que paz ‘mora’ no Pantanal de MS e fazem público da Expogrande vibrar com clássicos

Dupla entrou no palco da Expogrande às 22h, mantendo a pontualidade, afinação e simpatia de sempre, ainda mais elogiando o nosso territóri

Polícia

‘Crush do Instagram’ denuncia seguidora que se mudou para Capital atrás dele: ‘perseguição’

"Crush do Instagram" é concurseiro, diz que sua vida é só estudar, e está preocupado porque a mulher passou a frequentar a mesma academia que ele