A magia do Natal em não vai se resumir à Rua 14 de Julho e Cidade do Natal, nos altos da Avenida Afonso Pena. Os bairros da Capital também vão contar com festividades e a presença do bom velhinho, o Papai Noel.

A programação começa nesta quarta-feira (14), no Residencial Homex, no Centro Oeste, a partir das 18h. O endereço é na Rua José Pedrossian, esquina com a Rua Palestra Itália. As festas contarão com distribuição gratuita de pipoca e algodão-doce, brinquedos infláveis trazidos pelo FAC (Fundo de Apoio à Comunidade).

As também vão ter disponíveis pinturas faciais, contação de histórias com Emília Musical e o Papai Noel, que chegará com o ônibus do City Tour acompanhado de outros personagens.

Na sexta-feira (16), a festança está marcada no Bairro Caiobá, a partir das 18h, na Rua Francisco Antônio de Souza, esquina com a Rua Cachoeira do Campo. As mesmas atividades e brincadeiras serão oferecidas em todos os bairros programados.

No sábado (17), é dia do Papai Noel chegar na Moreninhas II. A partir das 18h, a festa das crianças acontece na Rua Barreiras, em frente ao terminal de ônibus, às 18h. Na segunda-feira (19), a programação será no Jardim Noroeste, na Praça da Juventude (Rua Indianápolis, esquina com a Rua Nazaré), às 18h.

Na terça-feira (20), a festa invade a região do Segredo, no Bairro Santa Luzia. A programação será no Poliesportivo da Vila Nasser, na Rua São Manoel, nº 8, também às 18h.

No dia 21, o recebe a visita do Papai Noel, a partir das 18h, na Associação de Moradores do Hortência, na Rua Gerbera. No dia 23, a festa será no Bairro Tarsila do Amaral. O evento será no Centro Poliesportivo, na Rua Santo Augusto, s/n, no Jardim Vida Nova, às 18h.

Parada Natalina

A programação natalina da Capital segue nesta terça-feira (13). Com o tema “É Natal em toda a Campo Grande”, a Prefeitura realiza hoje a Parada Natalina em dois horários, às 19h e às 21h. São mais de 30 personagens, incluindo o Sr. e a Sra. Rena, além do cortejo musical, que vai percorrer a Rua 14 de Julho, a partir da Rua Maracaju, sentido Centro/Bairro.

A Parada Natalina será realizada até o dia 25, sempre em dois horários. As crianças e suas famílias também poderão tirar fotos com os personagens.

Cidade do Natal

A reinauguração da Cidade do Natal, nos altos da Avenida Afonso Pena, acontece na quinta-feira (15). O espetáculo, com acendimento das luzes, começa às 18h, com direito a cortejo musical, Parada Natalina, roda gigante, trenzinho e um grande show com a atração nacional “Show da Luna!”, baseada em uma série de animação brasileira que é sucesso entre os mais novos.

Depois de dois anos fechada por conta das medidas de isolamento social, a Cidade do Natal funcionará até o dia 15 de janeiro, sempre das 17h até as 22h30.

O espaço contará com a Casa do Papai Noel, praça de alimentação, Coreto Encantando, apresentações diárias de música e e novidades relacionadas à acessibilidade, incluindo instalação de piso tátil para pessoas com deficiência visual. Shows especiais estão programados para os dias 24 e 31 de dezembro, nas vésperas de Natal e Ano-Novo, respectivamente.