O GCM Comunitária – da Guarda Civil Metropolitana de – finalizou três dias de ações com o atendimento a mais de 300 moradores da região do Noroeste, em Campo Grande. O projeto foi realizado entre os dias 11 e 13 de abril e atendeu crianças e adultos. 

O projeto GCM Comunitária é realizado pela (Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social) e tem como objetivo levar à população informações sobre atribuições da segurança pública municipal e serviços prestados pela Prefeitura de Campo Grande por intermédio da Guarda Civil Metropolitana.

A GCM realizou atendimentos e orientações com a Patrulha Maria da Penha, Patrulha Ambiental, Gerência de Fiscalização de Trânsito, recebimento de denúncias, corte de cabelo, serviços de estética, avaliação bucal para crianças e distribuição de chocolates às crianças. 

Participaram da ação Sejuv (Secretaria Municipal da Juventude),  (Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários), Semu (Subsecretaria de Políticas para a Mulher), Subea (Subsecretaria do Bem Estar Animal), Funesp (Fundação Municipal de Esportes).