O Projeto Fazendinha estará com stands abertos para receber produtores rurais, acadêmicos e estudantes de escola pública durante a 56ª Expoagro que ocorre entre os dias 13 a 22 de maio, no Parque de Exposições João Humberto Carvalho de Dourados. Os stands oferecerão capacitações e outras atrações.

De acordo com informações do jornal Dourados News, as oficinas tem como público-alvo produtores rurais das mais diversas áreas e busca proporcionar capacitação e aprimoramento de produção. A meta é receber até 1.500 produtores nos 10 dias de feira.

O Projeto Fazendinha estará oferecendo oficinas de piscicultura com montagem de tanque elevado, ovinos sobre criação e manejo, apicultura com apresentação de equipamentos, além de vitrine de hortifrúti.

Para a visitação de estudantes, cada escola deve entrar em contato com o Sindicato Rural de Dourados e enviar um ofício para agendamento de visita.

De acordo com o coordenador técnico do Sindicato Rural, Carlos Flores, um trailer que funcionará como uma mini-indústria de leite também será uma das atrações da exposição. Ainda conforme o coordenador, as tecnologias do Fazendinha já são utilizadas por muitos produtores e o objetivo é proporcionar resultados ainda melhores em suas atividades.

O Projeto Fazendinha é uma parceria do Sindicato Rural, Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul) e Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural).