Pular para o conteúdo
Cotidiano

Projeto de Lei quer financiar sistema de energia solar a servidores públicos ativos e inativos

Proposta quer garantir incentivo e que desconto seja feito em folha pelas empresas
Arquivo -

Proposta protocolada na Assembleia Legislativa do Mato Grosso do Sul quer garantir o financimento de para servidores públicos ativos, inativos, militares e pensionistas. O projeto de Lei foi apresentado pelo deputado estadual (Solidariedade), que pretende estender a rede de energia sustentável a todos os públicos.

De acordo com o PL, os servidores poderão adquirir do sistema de energia solar e de fotovoltaica de maneira consignada e pagamento parcelado será feito direto na folha de pagamento, sendo direcionado as empresas resposáveis que entrarão em parceria com o Governo do Estado. A proposta foi apresentada pelo deputado durante a sessão desta quarta-feira (23), e posteriormente deve ser levada (Comissão de Constituição, Justiça e Redação).

A proposição tem o intuito de fomentar a sustentabilidade econômica e social, além de prezar pelo meio ambiente e considerando a capacidade que o Estado do Mato Grosso do Sul tem para a geração de energia solar fotovoltaica.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Empresa paulista vai restaurar 466 hectares de mata nativa em MS

Detalhe revela que marido de Vanessa estava com celular e notebook não encontrados pela polícia

Paraguai expulsa brasileiro procurado por homicídio doloso e tráfico de drogas

bolsonaro

Bolsonaro diz que Pix é criação própria e se coloca para negociar com Trump

Notícias mais lidas agora

JBS terá que participar de conciliação com moradores por fedor no Nova Campo Grande

mpms

Com 88 sigilos, MPMS gastou mais de R$ 369 mil em diárias durante junho

mpt

MPT cassa aposentadoria de ex-procurador do trabalho de MS por casos de assédio

Estágio

IEL abre 284 vagas para estágio em Mato Grosso do Sul

Últimas Notícias

MidiaMAIS

Novos animais chegam e vão para área externa de Bioparque; confira as espécies

Animais perderam parte de seus instintos naturais e, por isso, não têm mais a possibilidade de reintrodução na natureza

Pimenta

Flagras de agrotóxicos ilegais incomodam em Mato Grosso do Sul

Autoridades fora de MS reclamam do silêncio local sobre trânsito de agrotóxicos ilegais nas rotas sul-mato-grossenses

Cotidiano

Viu a Marcela? Família oferece R$ 200 de recompensa por cachorrinha que sumiu no Jardim Aeroporto

A cachorrinha pertence a uma criança de oito anos, que está profundamente abalada com o desaparecimento do animal

Política

Ao lado de Nelsinho e Tereza, Marcos Pontes e mais integram comissão aos EUA

Viagem foi definida como CTEUA (Comissão Temporária Externa para interlocução sobre as relações econômicas bilaterais com os EUA)