Projeto de Lei quer financiar sistema de energia solar a servidores públicos ativos e inativos

Proposta quer garantir incentivo e que desconto seja feito em folha pelas empresas

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Proposta protocolada na Assembleia Legislativa do Mato Grosso do Sul quer garantir o financimento de energia solar para servidores públicos ativos, inativos, militares e pensionistas. O projeto de Lei foi apresentado pelo deputado estadual Lucas de Lima (Solidariedade), que pretende estender a rede de energia sustentável a todos os públicos.

De acordo com o PL, os servidores poderão adquirir do sistema de energia solar e de fotovoltaica de maneira consignada e pagamento parcelado será feito direto na folha de pagamento, sendo direcionado as empresas resposáveis que entrarão em parceria com o Governo do Estado. A proposta foi apresentada pelo deputado durante a sessão desta quarta-feira (23), e posteriormente deve ser levada CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação).

A proposição tem o intuito de fomentar a sustentabilidade econômica e social, além de prezar pelo meio ambiente e considerando a capacidade que o Estado do Mato Grosso do Sul tem para a geração de energia solar fotovoltaica.

Conteúdos relacionados

IFMS