Alunos de curso do Senac apresentam projeto da rua 14 de Julho revitalizada em Minecraft

A ideia surgiu a partir do estudo de caso do Projeto Reviva Campo Grande e foi executada na plataforma Minecraft Education, que apresenta a rua já requalificada por meio de uma tecnologia 3D

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Foto: Assessoria/Infinito Comunicação

Alunos do curso de Aprendizagem Comercial de Qualificação em Serviços de Venda do Senac MS apresentaram à Subsecretaria de Gestão e Planejamento Estratégico de Campo Grande o projeto da Rua 14 de Julho revitalizada com o tema “A importância da modernização e revitalização do comércio”, na última segunda-feira (2). A ideia surgiu a partir do estudo de caso do Projeto Reviva Campo Grande e foi executada na plataforma Minecraft Education, que apresenta a rua já requalificada por meio de uma tecnologia 3D que permite um tour virtual pelos estabelecimentos do local.

“É muito bacana a maneira como abordaram o projeto, a partir de um jogo que é muito utilizado por essa geração, integrando ao mundo deles um projeto que tem tantas ações e entendendo a importância desse espaço”, comenta a diretora-adjunta da Sugepe, Ana Virgínia Knauer. Sobre a reforma da Rua 14 de Julho, Ana Virgínia também cita uma pesquisa da Fecomércio-MS que indica um aumento de 27% na frequência de pessoas na rua, apesar das restrições da pandemia.

A docente do curso de Aprendizagem Comercial de Qualificação em Serviços de Vendas do Senac, Aline Palma, relata que os alunos realizaram uma pesquisa documental antes de executar o projeto e em seguida, participaram de uma visita guiada na Rua 14 de Julho por meio da plataforma Seppo. Após esse processo, foi feita uma análise comparativa com óculos de realidade virtual no programa do Google Earth. A última etapa foi o projeto da via no jogo Minecraft Education.

Aline Palma também explica que o projeto exercita o planejamento, empreendedorismo, trabalho em grupo e uso de tecnologia. A recriação da Rua 14 de Julho no Minecraft foi realizada ao longo de 1 mês por uma turma com 30 alunos entre 16 e 18 anos.

O projeto contou com um aluno líder, Enzo Daniel que descreve como foi a experiência. “Foi uma experiência muito inovadora, novidade para toda a turma e ótimo trabalho em equipe e experiência em liderança”.

A atividade objetivou compreender as novas dinâmicas e vivências do comércio, em relação às mudanças dos hábitos e experiências de compra e considerando a importância da revitalização do centro comercial.

Confira imagens do projeto:

(Fotos: Reprodução/Assessoria Infinito Comunicação)

Confira o vídeo do projeto:

Vídeo: Divulgação/Infinito Comunicação

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