Pular para o conteúdo
Cotidiano

Alunos de curso do Senac apresentam projeto da rua 14 de Julho revitalizada em Minecraft

A ideia surgiu a partir do estudo de caso do Projeto Reviva Campo Grande e foi executada na plataforma Minecraft Education, que apresenta a rua já requalificada por meio de uma tecnologia 3D
Fernanda Feliciano -
Foto: Assessoria/Infinito Comunicação

Alunos do curso de Aprendizagem Comercial de Qualificação em Serviços de Venda do MS apresentaram à Subsecretaria de Gestão e Planejamento Estratégico de o da Rua 14 de Julho revitalizada com o tema “A importância da modernização e do comércio”, na última segunda-feira (2). A ideia surgiu a partir do estudo de caso do Projeto Reviva Campo Grande e foi executada na plataforma Minecraft Education, que apresenta a rua já requalificada por meio de uma tecnologia 3D que permite um tour virtual pelos estabelecimentos do local.

“É muito bacana a maneira como abordaram o projeto, a partir de um jogo que é muito utilizado por essa geração, integrando ao mundo deles um projeto que tem tantas ações e entendendo a importância desse espaço”, comenta a diretora-adjunta da Sugepe, Ana Virgínia Knauer. Sobre a reforma da Rua 14 de Julho, Ana Virgínia também cita uma pesquisa da Fecomércio-MS que indica um aumento de 27% na frequência de pessoas na rua, apesar das restrições da pandemia.

A docente do curso de Aprendizagem Comercial de Qualificação em Serviços de Vendas do Senac, Aline Palma, relata que os alunos realizaram uma pesquisa documental antes de executar o projeto e em seguida, participaram de uma visita guiada na Rua 14 de Julho por meio da plataforma Seppo. Após esse processo, foi feita uma análise comparativa com óculos de realidade virtual no programa do Google Earth. A última etapa foi o projeto da via no jogo Minecraft Education.

Aline Palma também explica que o projeto exercita o planejamento, empreendedorismo, trabalho em grupo e uso de tecnologia. A recriação da Rua 14 de Julho no Minecraft foi realizada ao longo de 1 mês por uma turma com 30 alunos entre 16 e 18 anos.

O projeto contou com um aluno líder, Enzo Daniel que descreve como foi a experiência. “Foi uma experiência muito inovadora, novidade para toda a turma e ótimo trabalho em equipe e experiência em liderança”.

A atividade objetivou compreender as novas dinâmicas e vivências do comércio, em relação às mudanças dos hábitos e experiências de compra e considerando a importância da revitalização do centro comercial.

Confira imagens do projeto:

(Fotos: Reprodução/Assessoria Infinito Comunicação)

Confira o vídeo do projeto:

Vídeo: Divulgação/Infinito Comunicação

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
vander loubet lula

‘Preparando o partido para 2026’, diz Vander Loubet sobre eleições internas do PT

Motociclista que morreu ao colidir com portão em Dourados é identificado

Copa Campo Grande de Futebol Amador

Times de Campo Grande já podem se inscrever na 4° Copa de Futebol Amador

MPMS admite falha em licitação, mas arquiva procedimento contra Câmara de Rio Verde

Notícias mais lidas agora

Para escapar de indenizar clientes, Consórcio Guaicurus diz à Justiça que ‘não transporta passageiros’

Morto a tiro: professor, líder do Comando Vermelho, contrabandeava armas da fronteira com MS

carlos alberto de assis

Justiça suspende liminar e mantém Carlos Alberto Assis na Agems

Mãe encontra rato morto na fralda de bebê de um mês

Últimas Notícias

Cotidiano

Azul suspende voo direto de Campo Grande para Curitiba em julho

A partir de julho, só será possível voar direto de Campo Grande para São Paulo, Campinas, Brasília e Cuiabá

Emprego e Concurso

UEMS abre mais de 600 vagas para portadores de diploma em 59 cursos de graduação

As vagas abrangem unidades da UEMS em 13 cidades de Mato Grosso do Sul

Mundo

Ao menos 34 pessoas morrem por deslizamento de terra na Índia

Mais de 500 pessoas foram resgatadas após ficarem presas em alagamentos

Polícia

Defesa pede prisão domiciliar e 1º audiência de mecânico que matou família em acidente é marcada

Defesa alegou que mecânico não é risco para a sociedade