O Programa Negócio Cultural realizado pela Águas Guariroba, com apoio da Secretaria Especial da e demais patrocinadores, está com inscrições abertas. O projeto é voltado para capacitação de empreendedores locais de forma gratuita, com para microempreendedores locais e jovens que queiram integrar o mercado, com abordagem nos principais aspectos que contribuem para o crescimento de empresas e maior geração de renda.

Todos os microempreendedores locais, pequenos produtores e jovens podem participar. As inscrições podem ser feitas no site https://negociocultural.com.br até dia 30 de maio.

A primeira fase do programa é composta por 7 oficinas sobre as áreas de crescimento e aperfeiçoamento profissional, transmitidas em um ambiente virtual. A primeira oficina é sobre a sustentabilidade e como aplicar essas habilidades, independentemente do tamanho do negócio. Em seguida, todos os participantes passarão por um Diagnóstico 360º para desenvolver um sistema de gestão e definição de funções. Após esse procedimento, serão disponibilizadas oficinas sobre Gestão Financeira, Vendas, Marketing, Recursos Humanos e Planejamento Estratégico.

O público de jovens que ainda não abriram seu próprio negócio ainda fornece mais duas áreas do conhecimento: Plano de Negócio e Empreendedorismo.

Após as oficinas, todos os participantes serão acompanhados e passarão por mentorias gratuitas para auxiliar na fixação do conteúdo. O curso também ofertará certificado de conclusão do curso de 40h.

O Programa Negócio Cultural atuará dentro de 4 ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável): Trabalho decente e crescimento econômico, Indústria, inovação e infraestrutura, Redução das
desigualdades e Consumo e produção responsáveis.