Professores recusam escalonar reajuste até 2024 e fazem nova reunião na segunda-feira
Além do reajuste de 10,06% a ser concedido este ano, ficaria acordada a concessão de 11,56% de reajuste em 2023 e mais 11,56% em 2024
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Após quase duas horas de reunião a portas fechadas no Paço Municipal, o prefeito de Campo Grande, Marcos Trad (PSD), e professores da Reme (Rede Municipal de Ensino) não chegaram a um acordo quanto ao reajuste salarial da categoria. Segundo o prefeito, além do reajuste de 10,06% a ser concedido este ano, que representa a reposição da inflação, ficaria acordado a concessão de 11,56% de reajuste em 2023 e mais 11,56% em 2024, alcançando assim os 33,24% referentes ao piso nacional.
Segundo o presidente da ACP (Associação Campo-Grandense dos Profissionais da Educação), Lucílio Souza Nobre, a proposta não é interessante para categoria e ficou definido que na próxima segunda-feira (21) uma nova proposta será feita, que terá resposta da categoria na quinta-feira (24). “O sentimento que fica é precisamos avançar, estamos abertos para diálogo, a categoria dos professores não podem ficar só com esse reajuste”.
Reajuste
Após assembleia realizada na manhã desta terça-feira (15), os professores decidiram recusar a proposta de reajuste salarial enviada pela Prefeitura de Campo Grande. A categoria enviou uma contraproposta para o executivo municipal e decidiu realizar hoje a paralisação.
No novo documento destinado à Prefeitura Municipal, a ACP (Associação Campo-Grandense dos Profissionais da Educação) pede o pagamento de 5% do piso em março deste ano, 20,85% em maio e 5% em outubro. Além disso, a categoria pede um cronograma de pagamento dos 36,29% até 2024.
A proposta, enviada pela prefeitura e discutida na terça projetava um pagamento de 5% do reajuste em março e outros 5% em dezembro. De acordo com a ACP, os valores apresentados pela prefeitura não alcançariam os 33,24% reivindicados pela associação, por isso foi rejeitada.
Notícias mais lidas agora
- ‘Tenho como provar’: nora vem a público e escreve carta aberta para sogra excluída de casamento em MS
- Adolescente é encontrada em estado de choque após ser agredida com socos e mordidas e pais são presos
- Homem incendeia casa com duas crianças dentro por disputa de terreno em MS: ‘Vou matar vocês’
- Mais água? Inmet renova alerta para chuvas de 100 milímetros em Mato Grosso do Sul
Últimas Notícias
Agência Nacional de Mineração lança concurso com vagas em MS e salários de R$ 12,8 mil
Inscrições para o certame abrem na próxima quinta-feira (28)
Pnad Contínua: Brasil tem 1,472 milhão de desempregadas há 2 anos ou mais
Apesar de número expressivo, IBGE apontou redução de 20,4% em relação ao mesmo período em 2023
Guerra entre facções: Adolescente de 14 anos escapa de atentado a tiros em Sonora
A suspeita é de que o atentado ocorreu em função da briga entre facções rivais
Noivo, Caio Afiune define ex-BBB como padrinho de casamento; saiba quem
Nos preparativos para o casamento, Caiu Afiune decidiu convidar um ex-BBB famoso para ser seu padrinho; saiba quem é o sortudo
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.