Professores de Dourados querem 33,24% de reajuste e anunciam greve para segunda-feira

Nesta quinta-feira, eles fizeram manifestação em frente à prefeitura
| 10/03/2022
- 14:11
Imagem ilustrativa
Educadores da Reme de Dourados, durante protesto por reajuste salarial - Fotos: Marcos Morandi, Midiamax

Na manhã desta quinta-feira (10), os professores da Reme (Rede Municipal de Ensino) ocuparam o pátio do Centro Administrativo de Dourados. Eles reivindicam reajuste salarial de 33,24% em acordo com o que prevê o piso nacional da categoria, conforme o (Sindicato dos Trabalhadores da Educação).

A manifestação dos professores é também pela retomada da negociação entre a categoria e a administração municipal. “Queremos ouvir o que a prefeitura tem para nos dizer. Mas nosso posicionamento é pelo reajuste de 33,24%”, explica o presidente do Simted Thiago Coelho Silva.

Segundo Thiago, a categoria espera ser recebida pelos representantes da administração municipal, uma vez que o prefeito (PP) está em viagem oficial aos Emirados Árabes. “Caso não tenhamos nenhum avanço, entrar em greve a partir da próxima segunda-feira (14)”, afirmou o presidente do Simted ao Midiamax.

Procurada pela reportagem, a prefeitura de Dourados, por meio da Assessoria de Comunicação, explicou que as negociações com a categoria estão sendo mantidas deste o ano passado, inclusive com apresentação de propostas por parte do Executivo.

“A prefeitura de Dourados respeita o direito de manifestação, mas cabe ressaltar que desde o ano passado vem mantendo conversas com o sindicato da categoria. Propostas já foram feitas, mas em nenhum momento as negociações foram encerradas. A prefeitura, dentro da responsabilidade legal e financeira, vai continuar negociando com a categoria”, diz uma nota emitida pela administração municipal.

manifesto professores dourados 3. - Professores de Dourados querem 33,24% de reajuste e anunciam greve para segunda-feira

 

Veja também

Moradora que prefere não se identificar entrou em contato com a reportagem para informar a...

Últimas notícias