Procon de Dourados realiza pesquisa de preço e flores para o Dia das Mães têm variação de até 133%

Em relação a 2021, o preço dos produtos subiu em 27,35%, de acordo com Procon
| 06/05/2022
- 14:11
Procon de Dourados realiza pesquisa de preço e flores para o Dia das Mães têm variação de até  133%
Foto: Assecom/Prefeitura Dourados

O Procon (Programa Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor) de Dourados realizou pesquisa de de flores para o com 15 itens e 7 estabelecimentos da cidade, na última quarta-feira (4). A variação de preço encontrada foi de até 133,33%. Em relação a mesma pesquisa realizada no ano passado, os preços subiram em 27,35%.

As flores que obtiveram maior diferença de preço foram a begônia, com 133,33%, a orquídea com 100% e o buquê de rosas com 6 unidades 100%. Dentre os 15 itens pesquisados, somente 5 foram encontrados em todos os estabelecimentos, destes a variação verificada foi de 68,79%.

O diretor administrativo do Procon, Antônio Marcos Marques, explica que é importante verificar o preço em mais de um comércio antes de comprar flores para o Dia das Mães. "É sempre recomendável pesquisar preço, tipo da flor e do arranjo antes de escolher, pois, dependendo do material utilizado o preço poderá ter alterações consideráveis", esclarece.

Além disso, antes de efetivar a compra é indicado verificar informações como frete, em casos de entrega. "Tudo deve ser feito por escrito: tipo de flores ou arranjo, horário, local e mensagem. Além disso, é preciso solicitar a confirmação da entrega e exigir a nota fiscal ou recibo", conclui.

Em caso de dúvidas, ligue no telefone 151 ou (67) 3411-7792 ou entre em contato pelo e-mail procon@dourados.ms.gov.br.

Confira a pesquisa completa no link: PESQUISA-FLORES-DIA-DAS-MAES-maio-2022

Veja também

O Sampaio Corrêa segue invicto no Estádio Castelão, em São Luís (MA), pela Série B...

Últimas notícias