Pular para o conteúdo
Cotidiano

Na expectativa pela aprovação, candidatos realizam primeira fase da prova da OAB-MS em Campo Grande

"É a conclusão de um ciclo de 5 anos que só se encerra com a aprovação da OAB", diz candidato do exame
Arquivo -
Em Campo Grande a prova está sendo aplicada na UCDB.
Em Campo Grande a prova está sendo aplicada na UCDB.

Acontece na manhã deste domingo (20) a primeira fase do XXXIV Exame de Ordem Unificado da OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso do Sul). Formados e acadêmicos em curso de Direito realizaram a prova objetiva em vários locais de Campo Grande, Corumbá, e em Lagoas.

 Na UCBD (Universidade Católica Dom Bosco), alunos contaram ao Jornal Midiamax sobre a expectativa de exame de define a carreira de trabalhadores da área. Karen Gomes do Nascimento, de 23 anos, é assistente jurídica e veio de . Se formou em 2021 e está tentando a aprovação pela segunda vez.

Ela se dedicou aos estudos para passar na prova durante três meses. “Não é a realização de um sonho, mas a oportunidade de conseguir coisas melhores. Quando a gente passa na OAB consegue receber mais. Estou ansiosa, mas agorinha passa”, disse.

Iago Rodrigues, de 21 anos, é escrevente e também veio do interior para fazer o exame. Se formou em 2021 e está fazendo a prova pela quarta vez. “É a conclusão de um ciclo de 5 anos que só se encerra com a aprovação da OAB, para seguir ou não na área, é uma questão de honra ser aprovado. Estudei nos últimos 60 dias, estou tranquilo, estudei mais que as outras, acho que agora vai”, disse.

[Colocar ALT]
Marinalva e Adriano, mãe e filho, realizam a prova pela terceira vez. (Foto: Ranziel Oliveira)

Pela terceira vez, a mãe e filho Marinalva Pereira Barbosa, de 61 anos, e Adriano Pereira Barbosa, de 36 anos, um servidor público, tentam a aprovação. “Quero ter o registro. Fiz pós em direito penal, oriento muitas pessoas na área do direito. Quer ter OAB para ajudar mais no que eu faço. Existe muita injustiça na nossa legislação”, disse a jornalista.

Já Adriano conta que estudou por um período com a mãe na faculdade, portanto, caminham juntos para aprovação final. “Quis fazer direito porque é uma área ampla, com várias opções, é uma boa profissão”. “Ele pegou covid-19 no começo do ano, fizemos cursinho, mas focamos (estudo) nos final dessas duas últimas semanas”, completa a mãe.

No Estado, as provas estão sendo aplicadas na Escola Estadual Maria Leite, em Corumbá, Unigran da Grande Dourados e de Três Lagoas.

Biossegurança

Em razão da pandemia, serão adotados protocolos de biossegurança para evitar o contágio de Covid-19 entre os examinandos. Para ingresso no local das provas será exigido o uso de máscara cobrindo simultaneamente boca e nariz. Na entrada haverá aferição de temperatura e uso de álcool gel.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Semana termina com 2 mil vagas de emprego abertas na Funsat

‘Nem deveria ter nascido’, diz Raul Gazolla ao relembrar morte de Guilherme de Pádua

Homem é preso em flagrante por furto e danos em igreja de Dourados

Ferro solto na pista provoca acidente na BR-262 e motorista cai em ribanceira de 30 metros em rodovia 

Notícias mais lidas agora

JBS terá que participar de conciliação com moradores por fedor no Nova Campo Grande

Consórcio Guaicurus pede na Justiça devolução de multas com juros e correção monetária

mpms

Com 88 sigilos, MPMS gastou mais de R$ 369 mil em diárias durante junho

[ BASTIDORES ] Demorou… deixa comigo!

Últimas Notícias

Polícia

VÍDEO: Morador denúncia viaturas dos bombeiros encontradas abandonadas em Campo Grande

Viatura estaria no local há 4 meses, segundo denúncia

MidiaMAIS

Desapega CG, Encontro de Carros Antigos e peças de teatro movimentam fim de semana em Campo Grande

Confira eventos gratuitos que são realizados em Campo Grande, neste fim de semana

Cotidiano

Precisa de médico? Confiar a escala da Sesau nesta sexta-feira

A equipe realizará os atendimentos por ordem de chegada, mas dará prioridade conforme a classificação de risco dos pacientes, segundo a Sesau

Cotidiano

Mato Grosso do Sul registra sensação térmica de -1°C

Menor temperatura foi registra do sul do Estado