Pular para o conteúdo
Cotidiano

Previsão é de ceia natalina ‘debaixo de chuva’ em MS, aponta Cemtec

Tempo segue firme até sexta-feira (23) e começa a ficar instável a partir de sábado, na véspera de Natal, em grande parte de Mato Grosso do Sul
Nathália Rabelo -
Chuva chuvas - Henrique Arakaki (5)
Imagem ilustrativa. (Foto: Henrique Arakaki, Midiamax)

Se você tem planos para celebrar o em grande estilo, comece a se preparar porque a previsão do tempo é de ceia ‘debaixo de chuva’ no próximo domingo (25).

Segundo dados do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do de Mato Grosso do Sul), tempo segue firme e temperaturas em gradativa elevação até sexta-feira (23). As instabilidade, então, iniciam a partir de sábado (24) até o dia 27. Nesse período, há possibilidade de chuvas e tempestades na maior parte do Estado.

Confira detalhes de como ficará a previsão e prepara-se para sua festa não ir ‘água abaixo’.

Tempo firme até sexta-feira

A previsão indica tempo estável com sol e variação de nebulosidade entre quinta-feira (22) e sexta-feira (23). Portanto, as temperaturas devem aumentar gradativamente ao longo do dia. Na região sul, por exemplo, são previstas temperaturas mínimas entre 19/20°C e máximas de até 33°C.

Já na região norte, mínimas entre 20/25°C e máximas de até 36°C. Em , mínimas entre 20/21°C e máximas de até 33°C. Em grande parte do estado, os ventos atuam do quadrante leste.

Véspera de Natal

O cenário não se modifica muito no estado até o período da tarde de sábado (24), quando o tempo começa a mudar logo na véspera de feriado.

Nas regiões sudoeste, pantaneira e sul-fronteira há probabilidade para chuvas de intensidade moderada a pontualmente forte e tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento a partir deste período.

Conforme informado pelo Cemtec, essas instabilidades ocorrem devido ao deslocamento de cavados, aliado a aproximação de uma frente fria e aquecimento diurno. Além disso, a atuação de uma área de baixa pressão atmosférica no favorece a formação de nuvens e chuvas no estado.

Como a maioria das pessoas tendem a realizar a comemoração Natalina no período da noite do dia 24, ressalta-se a importância de escolher um local coberto para a realização da festa, bem como a celebração da ceia.

Previsão do tempo no Natal

Por fim, a previsão do tempo para o Natal, no próximo domingo (25), é de chuva em praticamente todas as regiões de Mato Grosso do Sul, principalmente nas regiões centro-norte, sul, sudoeste e oeste do Estado. Assim, são esperadas chuvas de intensidade fraca a moderada e tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento.

Há também previsão de temperaturas mínimas entre 19/21°C e máximas de até 33°C para a região sul. Na região norte do estado, esperam-se mínimas entre 21/25°C e máximas de 36°C.

Em Campo Grande, mínimas entre 22/23°C e máximas de até 33°C. Em grande parte do estado, os ventos atuam de nordeste/leste, com rajadas de vento que, pontualmente, podem ultrapassar 60 km/h.

Previsão do tempo no Natal
Previsão do tempo no Natal em MS (Foto: Divulgação/Cemtec)

Chuvas continuam

Ainda segundo o Cemtec, a previsão é que as chuvas continuem em alguns locais na segunda-feira (26) e terça-feira (27). Portanto, precipitações de intensidade fraca a pontualmente moderada e tempestades isoladas devem atingir as regiões centro-sul e norte/nordeste.

São esperadas temperaturas mínimas entre 20/23°C e máximas de até 33°C nas regiões sul e leste do estado. Já na região norte, espera-se mínimas entre 21/23°C e máximas de até 34°C. Na capital, espera-se temperatura mínima de 22°C e máxima de até 31°C.

Ano Novo também pode ser ‘embaixo de chuva’

O centro meteorológico ainda prevê chuvas até 6 de janeiro de 2023, portanto, o Ano Novo também pode registrar precipitações no Estado.

Neste período,são esperados acumulados de chuvas de 150 mm nas regiões centro-sul e leste/sudeste do estado. Enquanto que nas regiões oeste e nordeste do estado, os acumulados de chuvas não passam dos 100 mm.

O Cemtec faz acompanhamento da previsão semanalmente e tempo está sujeito a mudanças e incertezas.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Empresa paulista vai restaurar 466 hectares de mata nativa em MS

Detalhe revela que marido de Vanessa estava com celular e notebook não encontrados pela polícia

Paraguai expulsa brasileiro procurado por homicídio doloso e tráfico de drogas

bolsonaro

Bolsonaro diz que Pix é criação própria e se coloca para negociar com Trump

Notícias mais lidas agora

JBS terá que participar de conciliação com moradores por fedor no Nova Campo Grande

mpms

Com 88 sigilos, MPMS gastou mais de R$ 369 mil em diárias durante junho

mpt

MPT cassa aposentadoria de ex-procurador do trabalho de MS por casos de assédio

Estágio

IEL abre 284 vagas para estágio em Mato Grosso do Sul

Últimas Notícias

MidiaMAIS

Novos animais chegam e vão para área externa de Bioparque; confira as espécies

Animais perderam parte de seus instintos naturais e, por isso, não têm mais a possibilidade de reintrodução na natureza

Pimenta

Flagras de agrotóxicos ilegais incomodam em Mato Grosso do Sul

Autoridades fora de MS reclamam do silêncio local sobre trânsito de agrotóxicos ilegais nas rotas sul-mato-grossenses

Cotidiano

Viu a Marcela? Família oferece R$ 200 de recompensa por cachorrinha que sumiu no Jardim Aeroporto

A cachorrinha pertence a uma criança de oito anos, que está profundamente abalada com o desaparecimento do animal

Política

Ao lado de Nelsinho e Tereza, Marcos Pontes e mais integram comissão aos EUA

Viagem foi definida como CTEUA (Comissão Temporária Externa para interlocução sobre as relações econômicas bilaterais com os EUA)