Previsão acerta e chuva chega com força em diferentes regiões de Campo Grande

Com céu carregado de nuvens escuras, tendência é que a condição climática se estenda por todo o dia

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Pedestre se protege da chuva com casaco. (Foto: Marcos Ermínio / Arquivo Midiamax)

Assim como previu a meteorologia, a chuva chegou com força a Campo Grande na manhã desta segunda-feira (31), aumentando a umidade do ar e aliviando o “calorão” dos últimos dias. Com céu carregado de nuvens escuras, a tendência é que a condição climática se estenda por todo o dia.

Para quem sair de casa, a recomendação é não esquecer o guarda-chuva porque há registro de chuva forte em praticamente toda a cidade, especialmente na região do Centro. Em bairros como Mata do Jacinto, Vila Alba, Bairro Maria Aparecida Pedrossian, Jardim dos Estados, Itamaracá e Santa Fé, moradores também relataram pancada de chuva e queda repentina na temperatura.

Nas ruas, alguns pedestres foram surpreendidos e tiveram de improvisar para se proteger da chuva. No trânsito, condutores também redobraram a atenção em razão da pista molhada e redução na visibilidade.

Foto: Marcos Ermínio

Ao todo, são quatro avisos meteorológicos com intensidade de perigo e perigo potencial. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), são esperadas temperaturas abaixo de 5°C, chuvas com acumulado de até 100 milímetros no dia e ventos que poderão atingir 100 quilômetros por hora. 

O vendaval virá acompanhado de raios. A condição vai favorecer alagamentos, quedas de árvores e chuva de granizo. A recomendação é para que moradores fiquem atentos e não se abriguem ou estacionem debaixo de árvores.

Conteúdos relacionados