O e a baixa umidade relativa do ar predominam em Mato Grosso do Sul. A previsão para o indica que não há chuvas para o Estado. Para se ter uma ideia, as temperaturas devem ficar acima dos 30°C e a umidade do ar em menos de 20% no fim de semana, de acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima).

Conforme o prognóstico, devido a atuação de uma massa de ar seco, os próximos dias serão marcados por altas temperaturas e grande amplitude térmica, que a diferença entre a temperatura mínima e máxima. Todas estas condições meteorológicas, aliado ao período com os menores índices pluviométricos do ano, deixam o ambiente atmosférico propício para ocorrência de incêndios florestais. Ao longo do final de semana, os atuam do quadrante norte, elevando a sensação de calor durante a tarde e contribuindo para a queda dos índices de umidade relativa do ar.

Na sexta-feira (22) e sábado (23), as menores temperaturas previstas são para as regiões Sul, Leste, Norte, Bolsão e região de , mínima entre 16 a 20°C. Já na região sudoeste e pantaneira as mínimas ficam entre 20 a 22°C. O calor será gradativo, durante o dia, a temperatura sobe e pode chegar aos 34°C em grande parte do MS, com exceção do extremo sul que as máximas ficam por volta dos 30°C. Na Capital é esperado mínima de 19 a 20°C e máxima de 31°C

calor 35°C
Calor de 35°C em

Calor de 35°C

Domingo (24), na região extremo sul, norte, leste, bolsão e grande Dourados, a previsão indica temperaturas mínimas entre 17 a 18°C enquanto que na região sudoeste, pantaneira e grande Campo Grande as mínimas oscilam entre 21 a 23°C. As temperaturas máximas estarão altas em grande parte do Estado, entre 30 a 35°C. Porém, na região pantaneira as máximas podem ultrapassar os 35°C, como em Corumbá. Em Campo Grande, mínima de 21°C e máximas entre 31 32°C.