Pular para o conteúdo
Cotidiano

Prefeitura publica promoção de guardas municipais, mas categoria não descarta greve

Há uma semana a categoria está ameaçando entrar em greve e continuam não descartando a possibilidade
Arquivo -
Foi feita uma publicação na tarde desta segunda-feira
Foi feita uma publicação na tarde desta segunda-feira

Quase mil guardas municipais ganharam receberam o enquadramento de carreira, de acordo com uma publicação extra do Dioagrande de Campo Grande publicada na tarde desta segunda-feira (7). Há uma semana a categoria está ameaçando entrar em greve e continuam não descartando a possibilidade. Com a mudança, a categoria terá reajuste de 20%.

Segundo o presidente do SindGMCG (Sindicato dos Guardas Civis Municipais de CG), Hudson Bomfin a atualização das classes segundo o plano de cargos e carreira, já foi publicada, mas ainda está faltando o auxílio-alimentação, uma das reivindicações.

“A prefeitura fez uma contraproposta do auxílio- alimentação, mas ainda hoje vou me reunir com o comando de greve, composto por 30 guardas municipais e vamos realizar uma assembleia na manhã desta terça-feira (8), para alisarmos, mas ainda não descartamos a possibilidade de greve”, adiantou.

A categoria pede desde o ano passado um debate sobre o reajuste no vale-alimentação, de 56%, que atualmente é de R$ 294, e promoções, que desde 2020 não eram efetivadas.

A greve da categoria estava prevista para ter início no dia 3 de fevereiro, mas foi adiada após a Prefeitura enviar um ofício ao sindicato se comprometendo a publicar a atualização das classes segundo o plano de cargos e carreira.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Campanha de vacinação antirrábica de cães e gatos começa na próxima segunda

Governo autorizará estados a comprar alimentos afetados por tarifaço

Como ganhar dinheiro com a Melbet: dicas para jogadores brasileiros

Homem é condenado a 17 anos de prisão por matar colega que negou carona   

Notícias mais lidas agora

Ex-marido que matou Cinira durante emboscada morre na Santa Casa de Campo Grande

Consórcio Guaicurus culpa passageira por acidente e contesta indenização: ‘De pé e sem cautela’

Após ‘zerar’ nota de transparência, MPMS anuncia programa para combater desvios

Comarca de Corumbá abre inscrições para estágio em Direito e Psicologia

Últimas Notícias

Brasil

VÍDEO: Advogado é enviado pela OAB-MT para acompanhar operação e acaba preso

Foi designado pela OAB-MT para acompanhar o andamento da operação quando foi preso

Cotidiano

Leilão do Detran tem Ford Ranger com lance inicial de R$ 20 mil

Ao todo, são 65 veículos que podem voltar a circular

Esportes

Bruno Henrique é denunciado pelo STJD por manipulação e pode ser suspenso por até dois anos

A defesa do jogador e o Flamengo foram procurados e não se manifestaram

Política

Coronel David convoca apoiadores da direita para buzinaço neste domingo

Mobilização para um buzinaço na Praça do Rádio Clube