O douradense tem até 27 de novembro para definir a marca e o slogan oficiais do município. O prazo terminaria em 19 de novembro, mas foi ampliado pela prefeitura de Dourados. O objetivo é criar um símbolo que represente a cidade, atraia investimentos e seja destaque para divulgar os produtos e serviços da maior cidade do interior de Mato Grosso do Sul.

O projeto “City Branding – Uma marca para Dourados” é uma realização da Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados), com parceria da Prefeitura de Dourados, por meio da Semdes (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico), e colaboração da Unigran (Centro Universitário da Grande Dourados).

O concurso é dividido em duas etapas, a primeira foi voltada aos acadêmicos do curso de Publicidade e Propaganda da Unigran, que foram responsáveis por criar logotipo e o slogan. O material produzido pelos estudantes foi avaliado por um júri técnico que selecionou três marcas e três slogans que estão disponíveis no link https://abre.ai/votacaocitybranding.