A Prefeitura de Três Lagoas –a 338 km de Campo Grande– determinou o fechamento da Ala da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do município. A medida foi anunciada na quarta-feira (20), durante solenidade para entrega da ampliação da unidade –que teve ampliados a recepção e o alojamento de servidores.

Segundo informou, via assessoria, a secretária municipal de Saúde, Elaine Fúrio, o fechamento da Ala Covid na UPA fez com que a entrada da unidade seja novamente pela Rua Irmãos Spinelli, 1.855, endereço adotado já desde quarta-feira.

Fechamento da Ala Covid marca novo ciclo, diz secretária

A secretária destacou a “grande alegria” em anunciar o novo ciclo com o fechamento da Ala Covid, já que viveu, em abril de 2021, o momento mais difícil no enfrentamento da pandemia.

Conforme o último boletim semanal da Covid da Secretaria de Estado de Saúde, divulgado na segunda-feira (19), Três Lagoas registrou 20 novos casos na comparação com a semana anterior, chegando a 29.553 positivos para a doença desde o início da pandemia.

A ocupação de leitos de UTI do SUS no município era de 40% no total. Das 50 vagas, 1 era ocupada por pacientes de Covid confirmados e 6 para casos suspeitos. Outros 13 eram utilizados por pacientes não-Covid.

As obras na UPA foram realizadas para permitir maior acomodação e conforto aos funcionários, liberando espaço no prédio para atendimentos à população. A nova ala tem sala de estar, dois dormitórios médicos, dois para e dois para funcionários, além de dois vestiários e depósito para resíduos sólidos de Saúde.