Pular para o conteúdo
Cotidiano

Prefeitura decreta luto por morte de filho de secretária em cidade de MS

Pedro Henrique foi morto após se envolver em uma briga
Gabriel Neves -
pedro pm arma
Imagem ilustrativa

A prefeitura de decretou luto oficial pela morte de Pedro Henrique Evangelista Bahia, de 24 anos, filho da Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico e Cultura, Delaine Evangelista Bahia. O decreto vale para esta segunda-feira (16).

Fica declarado Ponto facultativo, exclusivamente, no Paço Municipal da e na Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico e Cultura, no dia 16 de maio de 2022.

Pedro Henrique foi morto após se envolver em uma briga. Câmeras de segurança flagraram o momento em que ele é atingido por tiros. Três policiais militares estavam à paisana, frequentando o local, quando o rapaz chegou armado e chegou a apontar a arma contra um dos militares.

O fato aconteceu em um estabelecimento no Centro de Jardim, a 239 quilômetros de , cidade onde a mãe de Pedro é secretária municipal. Nas imagens da câmera é possível ver o momento em que Pedro chega e tem uma discussão com o segurança.

Com a arma em mãos, ele é abordado pelo policial militar, que estava dentro do bar. O rapaz aponta a arma para o militar, que também empunha a arma de fogo. O policial tenta desarmar Pedro, quando acontece o primeiro disparo, a princípio da arma do jovem.

O segundo disparo, que seria da arma do PM, atinge Pedro, que sai andando com o ferimento no abdômen. Os outros militares também teriam abordado o rapaz e mais disparos são feitos. Não há informação do que foi dito no momento, mas segundo a Polícia Miliar os policiais se identificaram.

Foi instaurado inquérito policial militar e os envolvidos foram afastados, enquanto correr o procedimento. Corregedoria da de também foi acionada para fiscalizar os atos.

A Polícia Civil também investiga o caso, que inicialmente é tratado como legítima defesa. Conforme apurado anteriormente pelo Jornal Midiamax, Pedro teria discutido no bar e acabou expulso pelos seguranças.

No entanto, ameaçou voltar armado, e o fez. O policial militar percebeu o rapaz com a arma em mãos, quando foi feita a abordagem. Após os disparos, Pedro ainda foi socorrido e levado ao Hospital Marechal Rondon, onde acabou falecendo.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

‘Matou nosso irmão’: Maylon, morto na frente de filho de 5 anos, foi assassinado por guerra de facções

Projeto de lei quer proibir a prática de ceva aos animais silvestres em MS

Bolivianos são presos em MS com cápsulas de pasta base no estômago

prefeitura

Justiça determina que prefeitura pague adicional de difícil acesso para servidores

Notícias mais lidas agora

MPMS gastou R$ 496 mil com concurso para promotor com 100% dos candidatos reprovados

Dois anos depois, escândalo que abalou Sidrolândia segue sem julgamento

ambulâncias

Após denúncia, MPF quer informações sobre ambulâncias paradas em Campo Grande

IMPCG

Aposentados e pensionistas nascidos em maio são convocados para recadastramento no IMPCG

Últimas Notícias

Esportes

Seja por hobby ou atletismo, corrida transforma vidas através do esporte, mas exige preparo

Aderir ao esporte exige disciplina e comprometimento, alertam especialistas

Política

Riedel apresenta projeto de Regionalização da Atenção Hospitalar em reunião com deputados

A reunião acontece a pedido dos deputados estaduais na Alems

Cotidiano

‘Algo aconteceu no cume’: buscas continuam e família faz vaquinha para achar campo-grandense que desapareceu em montanha

Montanhista desapareceu em expedição rumo ao cume de montanha com 6.025 metros de altura no Peru, um dos pontos mais delicados da Cordilheira Branca

Transparência

Além da avaliação oral, prova escrita também reprova 100% dos candidatos a promotor no MPMS

O órgão segue sem prestar posicionamento acerca do assunto, alvo de críticas e suspeições por parte dos concorrentes.